Beleza e Saúde

É possível curar caries naturalmente?

É possível curar caries naturalmente

É possível curar cáries nos dentes naturalmente? Se você acha que a resposta é não, pense novamente. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a curar seus dentes naturalmente.

É possível curar buracos nos dentes? Aqui estão algumas dicas!

A cicatrização nos dentes não acontece da noite para o dia, mas existem ambas descritas em livros e artigos na internet que mostram que é possível.

A base é garantir que você obtenha vitaminas lipossolúveis suficientes (A, D, E e K), minerais e evite porcarias. Mais sobre por que as vitaminas lipossolúveis são tão importantes, você pode ler um pouco mais abaixo no artigo.

Aqui reunimos nossas melhores dicas:

Coma alimentos nutritivos

Se você deseja curar as cáries naturalmente, é importante, em primeiro lugar, comer alimentos nutritivos. O corpo está sempre procurando se curar, produtos inteiros e semi-acabados funcionam bem como energia, mas não fornecem ao corpo os nutrientes ou blocos de construção necessários para se curar.

Coma mais:

  • Caldo de osso (ou pó de colágeno)
  • Produtos lácteos não pasteurizados, como queijo e manteiga, ricos em cálcio, magnésio, fósforo, vitaminas K2, D3 e outras vitaminas lipossolúveis.
  • Legumes, especialmente vegetais folhosos
  • Vitamina D do sol, alimentos ou suplementos
  • Gorduras saudáveis, como óleo de coco, abacate, azeitonas e óleo de fígado de peixe.
  • Cereais fermentados, como aveia em conserva ou pão de fermento natural.
  • Nozes e sementes ativadas

Evite açúcar

Alimentos não processados ​​não contêm açúcar refinado, que é um grande culpado no drama quando se trata de cáries, apenas o açúcar refinado deve ser evitado completamente. Mas mesmo adoçantes naturais, como frutas, mel e similares, devem ser consumidos em quantidades limitadas.

Quando você come doces, as bactérias em sua boca reagem formando ácidos nocivos que corroem o dente. Isso dura cerca de 30 minutos depois de comer. A saliva tem a função de reparar o dano ao esmalte após o ataque ácido, mas a ingestão de alimentos pequenos ou doces atrapalham esse processo.

Evite alimentos ricos em ácido fítico

Como mencionado acima, acredita-se que o ácido fítico seja uma razão pela qual a cárie ocorre. Isso ocorre porque você simplesmente não assimila os minerais dos alimentos. O ácido fítico é encontrado principalmente em grãos , legumes, nozes e sementes. No entanto, existem maneiras de reduzir a quantidade de ácido fítico nos alimentos através da fermentação, germinação e imersão.

Use óleos essenciais para ajudar

O uso de oleos essenciais acelera a recuperação do dente cariado de forma natural, basta utilizar algumas gotas de óleo de cravo com água morna para fazer bochechos.

Essa mistura além de ajudar a tratar cáries, também melhora o mau hálito, inchaço na gengiva e dores de garganta.

Outro óleo essencial que ajuda muito neste quesito é o óleo de hortelã-pimenta que possui benefícios para a digestão e sistema auto imune, pois ajudam a tratar o maú hálito causado por problemas digestivos.

Obtenha vitaminas D, A e K2 suficientes

Vitamina D

Certifique-se de passar muito tempo ao ar livre durante os meses ensolarados (abril-setembro/outubro). Coma alimentos ricos em vitamina D, como ovos de galinhas criadas ao ar livre e peixes oleosos.

Em outras épocas do ano, recomendamos um bom suplemento de vitamina D de alta qualidade, seja na forma de óleo de fígado de bacalhau ou vitamina D em cápsula.

Vitamina A e K2

Estas vitaminas são encontradas no óleo de fígado de bacalhau, mas também no queijo de cabra, ovos, manteiga (óleo de manteiga / manteiga clarificada) e principalmente no fígado de, por exemplo, carne ou frango.

Você também pode tomar K2 como suplemento dietético, se achar que será mais fácil.

Aumente a ingestão de minerais como cálcio e fósforo

Os alimentos mencionados acima (ou seja, ovos, vísceras, laticínios) também são ricos em cálcio e fósforo. Para aqueles que desejam suplementos extras de cálcio, recomendamos isso.

Extração de óleo

A extração de óleo ajuda a matar as bactérias na boca. Diz-se também que ajuda o corpo a se desintoxicar, extraindo toxinas da cavidade oral que são cuspidas junto com o óleo. A extração de óleo neutraliza o acúmulo de placa nos dentes e neutraliza a inflamação.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.