Tecnologia e Internet

Problema no áudio do WhatsApp e tela preta

Problema no áudio do WhatsApp

Se você usa o aplicativo mais conhecido de conversas online do mundo, WhatsApp, você provavelmente usa a funcionalidade de enviar áudios para outras pessoas, já que é bem mais fácil gravar uma mensagem de voz em segundos do que digitar um texto, que você teria que ficar corrigindo o próprio corretor automático do teclado, não é mesmo? Mas, e quando você recebe um áudio e quer ouvir e a tela fica preta, WhatsApp Travando?

Quais são as causas do problema da tela preta no áudio do WhatsApp?

  • Você está de alguma forma obstruindo o sensor de proximidade, o que pausa o áudio e deixa a tela preta por entender que o celular está bloqueado;
  • Você trocou recentemente de película e esta pode estar cobrindo o sensor de proximidade;
  • Você tapou a câmera frontal por algum motivo e, por ser muito próximo do sensor, o bloqueou.

E agora, tem solução?

Todo problema relacionado a celular, tem uma solução, e este não é diferente, pois se você tem um Xiaomi, basta você calibrar seu sensor de proximidade nas configurações do próprio celular chinês. 

Basta ir nas configurações e no menu “todas as especificações” você encontra um menu completo de todas as funcionalidades do seu Xiaomi. Obstruindo o sensor de proximidade e zerando o número que aparece nessas configurações, seu problema está resolvido. Fácil não é?

Mas, não tenho um Xiaomi, o que faço?

Se você não tem o celular da China, não se preocupe, você consegue configurar também o sensor do seu android com um aplicativo chamado Redefinir sensor de proximidade, da desenvolvedora Tech Tool. Basta fazer o download, abrir o app e clicar em Fix it. Depois é só seguir o passo a passo do aplicativo. Problema resolvido. 

Veja também: Como ver status bloqueado no WhatsApp GB?

Fiz tudo que era possível, mas o problema persiste. O que devo fazer?

Já tentou fazer tudo que era possível para você, trocou a película, configurou ou fez o download do app que resolve o problema e mesmo assim, o defeito persiste?

Provavelmente o seu sensor de proximidade está com algum defeito físico, então somente levando a uma assistência técnica esse problema será resolvido.

Ou você pode simplesmente ouvir o áudio com seu fone de ouvido, caso seja um áudio que você não queria que outros ouçam e acaba encostando a orelha no telefone.

Existem outros problemas no áudio do WhatsApp?

Como todos os aplicativos, o WhatsApp não é imune a erros, e, sim, existem mais defeitos relacionados ao áudio. São eles:

  • Áudio mudo: Você manda a mensagem de voz e a pessoa não escuta. Para resolver, basta entrar no app do Google, e na opção “mais”, encontre Google assistente. No menu, você desativa essa função de assistência.
  • Áudio com som de chiado: Mais uma vez a opção de desativar o assistente do Google é necessária, já que algumas configurações de voz são diferentes de um celular para o outro. Basta configurar dentro do aplicativo do Google e o problema pode ser resolvido.

Caso nenhum problema possa ser resolvido, verifique na Play Store se existe a opção de atualizar a versão do WhatsApp, pois em mundo onde as mensagens devem ser passadas o mais rápido possível, ficar sem conseguir ouvir áudios te deixa atrasado em relação a outras pessoas.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.