Esporte e Lazer

Saiba mais sobre o parque aquático Cascanéia

O parque aquático Cascanéia é uma das principais atrações da região sul do país. Para quem gosta de se divertir no verão, por exemplo, essa opção se mostra excelente, seja para crianças, adolescentes, adultos e até mesmo idosos. Essa é uma oportunidade única para reunir toda a família.

No entanto, antes mesmo de conhecer o local, é importante saber de alguns detalhes a respeito dele para não perder nenhuma oportunidade de diversão. Conheça, abaixo, tudo o que é necessário para desbravar o parque aquático e se divertir o máximo possível com as atrações disponíveis.

Origem do parque aquático Cascanéia

Muitas pessoas se perguntam como surgiu o parque aquático Cascanéia. Sua história é muito antiga e começa a ser trilhada no ano de 1987, quando dois irmãos decidiram unir as suas ideias para construir um ambiente ideal para famílias, crianças e pessoas que desejavam se divertir.

O parque fica localizado em Santa Catarina e, mesmo antes da construção do parque, muitas pessoas já ficavam impressionadas com o espaço em si. Ele era lotado de belezas naturais, capazes de fazer com que locais e turistas passassem horas apenas admirando a vegetação.

Com a ideia dos irmãos ainda em curso, uma enorme piscina foi montada no local, fazendo com que ela se tornasse uma grande atração para todas as pessoas que passavam pela região. Hoje em dia, quando as pessoas observam fotos do parque, sequer conseguem imaginar que foi assim que as coisas começaram.

Quando os dois irmãos perceberam que a sua ideia estava seguindo da maneira esperada, logo trataram de colocar o plano do parque aquático Cascanéia em prática. Pouco a pouco, novas atrações foram sendo inseridas na região, permitindo que muito mais pessoas conhecessem o parque.

Onde o parque está localizado?

Caso você nunca tenha ouvido falar a respeito desse parque, é muito provável que esteja, até então, se questionando onde ele fica localizado. Ainda que seu nome pareça indicar uma cidade, bairro ou município, Cascanéia não é exatamente o local onde o parque pode ser encontrado.

O parque aquático Cascanéia fica localizado em uma cidade de Santa Catarina chamada Gaspar. Ela fica próximo ao Vale do Itajaí. Para que seja possível aproveitar todos os momentos e as belas paisagens da região, optar por uma excursão se torna o melhor a se fazer para não perder nada.

É importante lembrar que a localização do parque não é nem um pouco difícil de ser encontrada, visto que fica em uma região de simples acesso. Além disso, o parque aquático fica a uma distância razoável de alguns pontos de extrema importância da região como, por exemplo:

  • Joinville – 100km de distância;
  • Blumenau – 15km de distância;
  • Curitiba – 250km de distância;
  • Balneário Camboriú – 70km de distância.

Além de ter uma paisagem extremamente bonita, assim como já mencionado anteriormente, os visitantes também podem acabar ficando impressionados com a boa organização da região, além de um atendimento de excelência para que todos fiquem devidamente confortáveis.

Principais atrações do local

O parque aquático Cascanéia possui uma grande quantidade de atrações locais, até porque esse é o principal objetivo: atrair vários turistas e locais para a região. Atualmente, o local conta com uma área maior do que 100.000 metros quadrados cheia de brinquedos e alvos de diversão para todas as idades.

As dependências do parque são enormes e é interessante tirar dúvidas com os funcionários caso essa seja a sua primeira vez no local. Dessa maneira, a experiência se tornará inesquecível e você conseguirá usufruir de todas as atrações. Confira, abaixo, quais são as principais:

  • Yoop: essa atração é constituída por torres que sustentam um balanço extremamente alto, com 40 metros;
  • Ilha do Pirata: esta é a primeira área temática de todo o parque, possuindo um toboágua, área para crianças e barcos de piratas;
  • Karacol: esse toboágua é para os corajosos, pois possui 150 metros e tem uma grande quantidade de curvas.

Principais dúvidas

Para quem está indo ao parque aquático Cascanéia pela primeira vez, é sempre importante tirar algumas dúvidas. Além disso, viajar com as crianças precisa de um bom planejamento e, consequentemente, será necessário entender como funciona o atendimento do parque.

Crianças e idosos pagam ingresso?

Uma pergunta muito comum está relacionada com a compra de ingresso para crianças e idosos. Até os 3 anos de idade, a criança entrará gratuitamente. Entre os 4 e 11 anos, haverá o pagamento de uma tarifa especial. Para os idosos, essa situação também se aplica, sendo necessário pagar apenas uma tarifa especial.

Tudo está incluso no ingresso?

Para finalizar com a principal dúvida entre os frequentadores do parque aquático Cascanéia, é válido dizer que o ingresso para o local dará acesso a todas as atrações do parque, menos às salas de jogos, guarda-volumes, alimentação e, também, espreguiçadeiras. Alguns consumos pessoais também não são incluídos no pacote.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.