Tecnologia e Internet

Como ter 2 WhatsApp no mesmo celular? – Guia para Android e iOS!

Como ter 2 WhatsApp no mesmo celular? O WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas mais amado pelos usuários, entrou em nossa vida de forma permanente. Primeiro, há o aplicativo de mensagens, depois todos os outros. Como é sabido, podemos usar o WhatsApp para enviar e receber mensagens, fotos, vídeos e fazer chamadas de vídeo com seu plano de Televendas Claro.

No entanto, uma coisa ainda não é possível fazer com o WhatsApp: gerenciar duas contas no mesmo dispositivo. Mesmo se você tiver um smartphone com um cartão SIM duplo. No Android, assim como nos aparelhos produzidos pela Apple, o aplicativo, na verdade, não permite “governar” dois perfis ao mesmo tempo.

Esse é um limite que o WhatsApp compartilha com muitos outros aplicativos de mensagens instantâneas. Na realidade, afastando-se da “estrada principal”, existem formas de contornar essa barreira. E gira em torno da possibilidade de gerar um ambiente virtual secundário. Uma espécie de segundo smartphone dentro do mesmo aparelho.

Neste conteúdo, separamos algumas dicas que consideramos importantes sobre como ter 2 WhatsApp no mesmo celular. Todas elas são possíveis se você tiver um pouco de paciência e tempo para agir em seu smartphone, seja ele um Android ou um iOS. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Como ter 2 WhatsApp no mesmo celular Android?

Duas contas graças ao modo convidado

A maneira mais fácil de como ter 2 WhatsApp no mesmo celular em seu smartphone Android é recorrer ao modo convidado. Este é um recurso que cria um segundo perfil, separado do principal.

Nesse espaço virtual, os usuários poderão baixar outros aplicativos, inclusive o WhatsApp. Se o dispositivo for Dual Sim, ativar uma conta secundária do WhatsApp será muito simples.

Será suficiente, de fato, ativar a opção “Adicionar convidado” do smartphone, instalar o aplicativo novamente e verificar o perfil usando o segundo número de telefone. E se você não tiver um smartphone com Dual SIM disponível? Não se preocupe, basta inserir o chip dentro de outro celular e adicionar o código de validação recebido manualmente.

Samsung My Knox

Outro truque muito útil para superar os limites do WhatsApp e, portanto, gerenciar dois perfis é usar aplicativos. Entre os mais importantes, que permitem criar um espaço virtual e paralelo, está o Samsung My Knox.

O app, porém, tem um limite: não é compatível com todos os dispositivos móveis, mas apenas com os fabricados pela empresa sul-coreana. Dito isso, vamos ver resumidamente como aproveitar o Samsung My Knox para instalar duas versões separadas do WhatsApp.

My Knox é um aplicativo que permite aumentar a segurança em dispositivos Samsung. O aplicativo, de fato, cria uma espécie de espaço de trabalho virtual para abrigar aplicativos e dados presentes nos dispositivos.

E dentro do espaço paralelo também é possível, depois de instalar o aplicativo e registrar seu perfil (o que exige que você insira seu endereço de e-mail e um código PIN), continuar com a instalação de uma versão secundária do WhatsApp. Para ativar o novo perfil, basta um smartphone com dois chips SIM ou um segundo celular.

Vale ressaltar que o Samsung My Knox saiu de linha ainda no ano de 2017, então para baixá-lo seria necessário encontrar o arquivo da sua última versão em sites de terceiros.

Parallel Space

Fechamos com o Parallel Space. É um aplicativo que, como os métodos anteriores, permite ativar várias contas no mesmo dispositivo móvel. E não apenas WhatsApp. Com o Parallel Space, você pode instalar duas versões do Facebook, Instagram e também dois perfis de aplicativos de jogos.

O sistema operacional no qual o Parallel Space repousa é idêntico ao descrito acima e se baseia na criação de um ambiente virtual secundário. O aplicativo é personalizável e também permite gerenciar identidades duplas facilmente.

Como ter 2 WhatsApp no mesmo celular iPhone?

Infelizmente, não tem como ter 2 WhatsApp no mesmo celular iPhone. O sistema iOS é muito bem protegido contra aplicativos que não sejam de origem de sua loja de aplicativos oficial, a App Store. A nossa recomendação, portanto, é que você utilize uma conta de WhatsApp Business.

Esse tipo de mecanismo também funciona para sistemas Android. Basta ir até a sua loja de aplicativos e buscar por “WhatsApp Business”. Faça o download do app e realize as configurações iniciais necessárias para que tudo funcione normalmente. E pronto, logo após instalá-lo e configurá-lo, você poderá usar duas contas de WhatsApp no mesmo celular.

Vale ressaltar que não é possível usar o mesmo chip SIM para as duas contas. Portanto, é necessário ter um número secundário para receber o código de ativação do WhatsApp Business. Esse chip pode até mesmo estar em outro smartphone, como mencionado anteriormente, pois será utilizado apenas para o recebimento do código de ativação da conta do WhatsApp Business. E aí, o que achou das nossas dicas de como ter 2 WhatsApp no mesmo celular? Até a próxima!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + onze =