Blog

BBB 23 tem estreia com pior audiência já registrada!

BBB 23 tem estreia com pior audiência já registrada!

Famosos nem tão famosos, falta de interesse, o que levou a o BBB 23 a ter a pior audiência já registrada desde sua estréia?

Ao que tudo indica, a nova temporada do programa Big Brother Brasil parece não ter empolgado tanto assim o telespectador, uma vez que o programa de estréia na segunda-feira (16) marcou a pior estreia da história do reality, de acordo com dados prévios da Kantar Ibope Média  da Grande São Paulo.

Antes, no mesmo horário, a novela Travessia, que tem sido um fracasso de público, passou o bastão para o BBB 23 com 25 pontos de audiência a partir das 22h19. Até o fim do episódio, às 23h54, o reality obteve a média de 22,4 pontos, o pior resultado desde que o programa estreou na Globo em 2001.

O que levou o BBB a perder audiência?

Existem vários fatores que podem ter contribuído para o Big Brother Brasil 23 perder audiência. Um deles é a saturação do formato, já que o programa tem sido exibido anualmente desde sua estreia em 2001. Isso pode ter causado uma diminuição no interesse do público devido ao sentimento de já ter visto algo semelhante antes.

Outro fator é o surgimento de novos formatos de reality shows que podem ter atraído parte da audiência do BBB. Além disso, a concorrência com outras emissoras e programas também pode ter afetado a audiência.Outro fator apontado é que os famosos que foram selecionados esse ano, não são assim tão famosos para o grande público em geral. Mas pode ter sido uma escolha da Globo para evitar o que ocorreu com o ator Arthur Aguiar em que seu fã clube sufocou a concorrência e de certa forma tirou a competitividade do programa.

É importante notar que a audiência de televisão é um fenômeno complexo e multifatorial, onde vários fatores podem influenciar e os motivos específicos para a queda na audiência do BBB podem variar.

Como surgiu o programa Big brother Brasil?

O programa Big Brother Brasil, baseado no formato original holandês criado pro John De Mol, foi importado para o Brasil pelo empresário e apresentador brasileiro Boninho em 2001 e é exibido pela Rede Globo desde então. Ele consiste em um grupo de pessoas que vivem juntas em uma casa isolada, com suas atividades sendo constantemente monitoradas por câmeras. A cada semana, um participante é eliminado através de votação popular, e o último sobrevivente ganha o prêmio final. O programa é conhecido por sua alta audiência e por ser um dos principais programas de televisão do país.

Por que o BBB desperta tanta atenção do público?

O Big Brother Brasil desperta tanta atenção do público por vários motivos. Um deles é a curiosidade em ver como as pessoas se comportam em um ambiente isolado, sem contato com o mundo exterior e com outras pessoas tendo acesso constante a suas atividades. Além disso, o programa também é conhecido por criar conflitos e dramas entre os participantes, o que aumenta a tensão e o interesse do público. Outro fator é a possibilidade de os telespectadores terem influência na escolha de quem deve ser eliminado, já que é feita uma votação popular. Por fim, o prêmio final de 1,5 milhão de reais também é um atrativo para as pessoas que querem participar do programa.

Fiquem ligados!

De acordo com a direção da Globo, várias medidas já estão sendo tomadas para que seja possível reverter o quadro da audiência em baixa. Mais interatividade, shows com famosos dentro da casa e outras surpresas devem vir por aí

Novidades iremos adicionar em breve aqui na matéria! Deixe abaixo seu comentário, você assista o programa? O que tem achado?

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + treze =