Blog

Tudo sobre o Parque dos dinossauros, Pomerode

Você provavelmente já assistiu os famosos filmes da companhia Jurassic Park, certo? Então se você também é amante da história desses nossos antigos companheiros da terra, você precisa visitar o Parque dos dinossauros pomerode.

Antes de visitar os gigantes de milhares de anos atrás é muito importante para realizar uma viagem com segurança o seguro viagem nacional, afinal a segurança em locais que você não está acostumado é essencial, certo?

Com isso, confira agora tudo sobre o parque dos dinossauros pomerode, com foco nas principais atrações e também os preços e dias que o parque está aberto para visitação. Não fique de fora dessa aventura!

Onde fica o parque dos dinossauros pomerode?

Como você já deve imaginar, o parque fica no município de Pomerode, pertencente a Santa Catarina. Seu nome também pode ser conhecido como Parque de Experiências Vila Encantada. 

O parque é reconhecido por apresentar diversas atividades sensoriais e imersivas sobre o mundo e vida dos dinossauros e conta com diferentes atrações que remetem aos anos onde eles eram os grandes habitantes da terra.

Para você chegar até o parque, o melhor é chegar pelo Aeroporto de Navegantes, uma cidade com em torno de 75 quilômetros de distância de pomerode. O parque costuma funcionar todos os dias de 9h da manhã até as 18h. 

O que fazer no parque dos dinossauros pomerode?

O parque é reconhecido por contar uma grande diversidade de atrações, sendo bastante procurado tanto por famílias com crianças quanto por adultos que desejam desbravar e aprender um pouco mais sobre os dinossauros.

1- Vila dos dinossauros

Provavelmente uma das principais atrações do parque é a Vila dos Dinossauros. Então, se você deseja se sentir dentro de um filme da era dos dinossauros, ela certamente é a primeira e principal visitação no seu roteiro.

Durante seu passeio pela vila, você poderá encontrar dinossauros como o temido T-Rex e se sentir realmente dentro de uma selva repleta de dinossauros, além de poder conhecer um pouco mais sobre cada um deles com as placas explicativas.

Portanto, de modo geral, na Vila você pode conhecer e ver réplicas bastante reais dos seguintes dinossauros: Pteranodonte, Parassaurolofo, Tricerátopo, Estegossauro e Velociraptor. 

2- Teia de Aranha 

Essa atração fica localizada na Vila dos Insetos. Esse local abriga diversas esculturas de insetos feitas com sucata, apresentando insetos em tamanhos surpreendentes como, por exemplo, uma borboleta.

O brinquedo da teia de aranha, embora seja mais direcionado às crianças, é uma ótima atração para testar a coordenação motora de um jeito divertido, ela funciona como um labirinto e o objetivo é sair das teias da gigante aranha. Será que você consegue?

3- Vila da aventura

Já a Vila da Aventura é onde você pode encontrar tanto diversão para adultos quanto para crianças, são ao todo 5 torres ligadas por pontes, escorregas, cordas e túneis. Portanto, um circuito maravilhoso para explorar as vistas da Vila.

Afinal, a gigante atração está localizada em uma vegetação linda e irreverente, proporcionando um clima extremamente agradável para a diversão em família. Embora esteja ao ar livre, boa parte de sua estrutura possui cobertura.

4- Circuito Sinuoso

Ele é uma das principais atrações e primeiras atrações da Vila, que também conta com o parque dos dinossauros pomerode. Portanto, assim que você entrar será impossível não avistar as cores vibrantes e o grande brinquedo.

Ele é o exemplo de aventura e coragem, ótimo para aguçar os sentidos das crianças e estimular a coordenação motora dos pequenos. Como você já deve ter percebido, grande parte das atrações são específicas para algum sentido ou conhecimento.

5- Vila dos Piratas

Como você já deve ter percebido, a Vila Encantada é constituída por diferentes vilas que funcionam como grandes estações que proporcionam aos visitantes uma grande imersão a diferentes experiências.

Portanto, a Vila dos Piratas é uma verdadeira viagem pelo mundo das viagens marítimas. Nela, você poderá conhecer piratas reais alocados em uma caverna muito bem elaborada e também encontrar estátuas e objetos típicos e quem sabe se vestir como um grande pirata dos 7 mares?

6- Vila do Calor

Essa é a vila perfeita caso você visite o parque naqueles tradicionais dias de temperaturas elevadas do Brasil. Portanto, se você quer mesmo se divertir, a dica é levar uma roupa extra, afinal, água e diversão não vão faltar nessa vila.

Ela tem como característica principal ser desenvolvida no formato da cabeça do mascote do parque, o querido Darwin. Todos os esguichos encontrados pela Vila utilizam água do poço artesiano encontrado nas terras do parque. 

Outras curiosidades do parque dos dinossauros pomerode

Além dessas belas atrações, o parque também conta com uma boa variedade de lojas e locais para comer, como, por exemplo, a Vila do Café e a Loja Encantada que conta com diferentes artigos temáticos e souvenires.

Assim, se você desejar realizar uma festa inesquecível para seu filho, você ainda pode reservar o espaço Dino, o local conta com diferentes áreas especiais para seus convidados e também proporciona a eles a possibilidade de todos eles conhecerem o parque.

Conclusão

Com tudo isso exposto fica evidente que visitar o parque dos dinossauros pomerode é uma ótima oportunidade para você e sua família conhecerem um pouco mais sobre o mundo animal, principalmente os dinossauros e insetos.

Além disso, é uma vila com uma grande diversidade de atividades e o melhor, para todas as idades. Com atrações que vão muito além de ser apenas divertidas, elas também estimulam seus visitantes a testarem seus limites e sua coordenação motora.

Portanto, entre as seis atrações principais que destacamos anteriormente fica claro que a Vila dos Dinossauros é a principal atração da Vila Encantada, proporcionando a todos uma viagem no tempo e maior interação com os gigantes dinossauros.

Por fim, saiba que o parque dos dinossauros pomerode se localiza em Santa Catarina e pode ser facilmente acessado pelo aeroporto de Navegantes, cidade a menos de 100 quilômetros do município de Pomerode.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 4 =