Blog

500W ou 50W? Veja qual modelo é o melhor e para qual fim cada tipo é mais utilizado

Além de ajudar o Meio Ambiente e por ser mais econômica, um refletor led 500w ou 50w pode ajudar numa maior iluminação do que as tradicionais lâmpadas fluorescentes, feitas de tungstênio. Mas, muita gente tem dúvida em escolher qual é a iluminação perfeita para o ambiente se é a de menor potência ou maior potência. 

Sem contar que os refletores led são ideais para substituir os tradicionais refletores de halogênio. E também tem a durabilidade de, no mínimo, 50 mil horas, dependendo da potência que for utilizado.

 O texto que você está lendo vai ajudar a escolher o melhor refletor led 500w ou refletor led 50w, quais são as suas características, qual limite de área, modelos mais comuns e onde é utilizado para cada ambiente.

Qual é a diferença entre um 500W e um 50W?

Vamos explicar a diferença entre um refletor led 500W e um refletor led 50w. Além da diferença na potência de energia, os dois apresentam diferença em sua iluminação. Explicaremos com mais detalhes a seguir, confira. 

Primeiramente, o refletor led 500W é ideal para ambientes bastante amplos, com uma grande área externa, e que atinja grandes distâncias. É ideal para estacionamento, espaços de festas, campos de futebol e entre outros. Isto explica que quanto maior a área do espaço, maior a potência de luz precisa ser emitida para ter uma maior durabilidade.

Alguns lugares utilizam o refletor led 500W como lâmpadas para postes das ruas. 

Já o refletor led 50w é ideal para áreas externas, mas com pouca área, como jardins, entrada da casa ou ambientes um pouco mais escuros, pois não necessita de uma potência e durabilidade para poder iluminar, visto que é utilizado apenas para um determinado período.

Qual o melhor modelo para usar em uma residência?

Como falamos mais acima, o refletor led 50w é mais utilizado em residência do que o led 500w, além de que o 50W é um excelente substituto dos refletores de halogênio. Mas, isso quer dizer que o 500W é ideal para lugares públicos, como postes, campos de futebol e também realização de eventos. 

Mas, se você tem um jardim, melhor utilizar um led 50w, e de preferência de cor verde para não destruir as plantas e atrapalhar o seu desenvolvimento.

Qual modelo é mais eficiente?

O modelo mais eficiente de led, depende do tamanho da área que será utilizada para iluminar. Quanto maior o tamanho, maior a potência do led e a sua durabilidade. Além disso, precisa entender a necessidade de cada cliente, se quer deixar um ambiente mais iluminado ou destacar alguma área. 

Se quer um led para grandes eventos, como shows, feiras e exposições, o ideal é um refletor led 500w. Já para ambientes menores, o modelo mais eficiente é o refletor led 50w, que supre toda a necessidade de iluminar lugares bem menores.

Quais as vantagens e desvantagens de cada modelo?

As vantagens do refletor 500w e do refletor led de 50w é que eles possuem uma grande durabilidade, podem durar anos e ajudam a economizar na conta de luz em relação às outras lâmpadas tradicionais, como a fluorescente. 

Dentre as suas desvantagens está a sua sensibilidade, visto que ela pode se desgastar rápido por conta das mudanças de tempo e também acesso à poeira. Sem contar que, ao escolher a marca errada, pode fazer com que a sua economia vire um tremendo prejuízo. 

Já escolheu o refletor led de 500w ou refletor led de 50w para iluminar o seu ambiente? Procure por uma loja que seja referência no mercado de  iluminação. Assim, você terá a certeza de estar comprando um produto de qualidade e com garantia.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 13 =