Blog

Como escolher e adquirir seu Kit de Robótica?

Olá, pessoal. Sejam bem-vindos ao canal robótica para educadores. E neste artigo, a gente vai falar sobre os kits de robótica.

Isso mesmo, quais são os kits para trabalhar com a robótica? Então, eu quero apresentar pra vocês uns kits e como eles podem ser adquiridos, OK?

Primeiramente, vamos entrar aqui no site do Livre e vamos aqui digitar, kit arduino.
Vamos procurar. Bom, aqui o Mercado Livre já vai me trazer alguns kits, né? Arduino ou seja, vamos relembrar que o Arduino é essa plaquinha azul aqui que é o nosso coração, o cérebro do nosso robozinho e então, essa plaquinha foi desenvolvida pra trabalhar com a parte de robótica, ou seja, conceito de programação, conceitos de eletro, crônica, OK?

Então, é a partir dela que a gente monta os nossos kits pra poder fazer o experimento, OK? Essa plaquinha, ela existe de muitas formas. placas arduína.

Pegar aqui algumas imagens e a gente vai ver que ela existe em vários formatos, vários esquemas, tá? Tá vendo aqui? Então, que que isso muda em uma placa pra outra?

O Arduino trabalha com as entradas, né? As portas, que a gente possa ligar nossos componentes. Então, de uma placa pra outra, muda a quantidade dessas portas Então, tem plaquinhas que estão em poucas portas, placa que tem mais portas, tá? Placas que tem uma quantidade de portas padrão.

Então, ele se modifica é dessa forma, pela quantidade de portos principalmente. A mais comum, chamada de arduino uno, OK? Tem a pequenininha também, dependendo do seu tipo de projeto, cê vai ter que deixar dentro de algum equipamento, dentro de algum robozinho a pequenininha, uma boa solução, OK? Então, a gente vai sempre procurar kits inicialmente, que tem uma placa arduino uno, tá vendo?
Placa uno, que é essa padrãozinha aqui que foi que nós utilizamos, inclusive, lá no do último vídeo.

Bom, aqui a gente percebe que existe, né, a placa Arduino Uno e outros componentes, fazem parte, tá? Esse aqui é o valor. Tem alguns outros aqui que a gente percebe que só vende componentes, não tem a placa, tá? Então, às vezes não é uma boa. Depois tem outros componentes aqui que são, né?
A placa sozinha, eh outros componentes avulsos, você pode comprar, kits pra robótica você pode montar, enfim, de proteção, né? Temos bastante opções aqui.

Então, vamos pegar aqui, por exemplo, kit Arduino Uno, né? Vamos olhar aqui alguns kits. Então, esse aqui, dois, meia, dois, né, um valor levado Existe esse aqui de cento e noventa e oito, chamado de arduino Starter com estojo, cabei numa caixinha, todo organizadinho pra você, tá? Tem aqui alguns kits sem o arduino, somente com componentes outros kits aqui que tem o Arduino e alguns outros componentes, tá?

Então, é interessante a gente procurar por um preço que seja pouco mais acessível, né? aqui, por exemplo, esse kit aqui de cento e trinta e nove reais. Vamos dar uma olhadinha nele, tá? Ele vai falar com tudo que vai vim o kit. Gente, enrolar aqui a barra, né? ó lá, componha um CD, né? De e-book, uma placa uno, um cabo USB, kit controle remoto, né? Infraed. Patoboard, display, sensor, potenciômetro, chave, LEDs diversos, resistores diversos, blusa de iodo, enfim, isso aqui são tudo componentes que a gente pode montar e que vai funcionar dentro do nosso arduino tá?

Então, você tem uma infinidade aqui de componentes que podem ser utilizados depois da montagem, né? Dos dos projetos. Então, é um kit interessante, tá?
Tem bastante componentes, né? Bastante pra poder ligar aqui na e ligar no Arduino tá? Botõezinhos, LEDs, né? De temperatura, potenciômetro, displayzinho de LED, sensor de, de distância, blusa que é tipo uma buzininha Então, é um bom kit pra poder comprar, pra você poder começar, né? Cê vai pagar, lógico, um valorzinho aqui, mais um frete, né? Uma casa dum cento e setenta reais tá? Mas você pode aprender fazer muita coisa. Então, uma das opções é buscar no Mercado Livre.

Se você tiver um pouco mais de tempo, você pode buscar em sites de meses. vai sair um pouco mais em conta, porém cê vai ter que aguardar um pouco a entrega, tá? Então, se a gente digitar aqui, a gente tá grilo, no Olie Express, né? Site da China tu vai achar aqui bastante kits também, né? Estilo que a gente viu no Mercado Livre, né? A faixa aí de cento e vinte, cento e trinta reais, mais vinte e seis de envio, não tá tão diferente, pode ser que venha, alguns componentes a mais, né?

Então, às vezes Vale a pena, outro kit aqui também de cento e sessenta reais, coisas prontas que a gente vai comentar mais pra frente, né? Aqui um kitzinho já bem, se diz, eh, bem básico, né? Mas um preço bom, cento, dez, mais treze, cento e vinte reais, né? Então, assim, vendedor quatro ponto nove estrelas, de zero a cinco, tá? Então, você paga, às vezes, um pouco mais barato, né? Tem um kit até vezes mais completo, vamos dar uma olhada aqui rápida, que esse kit tem a oferecer, né?

Então, já vem numa caixinha, né? Dentro do estojinho, cê vai ter, vamos ver todos esses componentes, ó, plaquinha plaquinha de orduino uno, Pratto Board, né? Botões, os LED, um display maior, tá? Que motor, né? Motorzinho Sim, que um uma matriz, um kit mais completa, fazer mais experimentos ainda, né? Aqui tá tudo que vem nele, na faixa aí, só que vai entregar só lá pro dia onze de maio, né? Pé de sessenta dias, pode ser que chegue antes, eu já comprei coisas da china chegou até rápido dentro de trinta dias, tá?

Chega sim, então, compensa, cê paga um pouco mais barato, mas você tem que esperar a entrega então, eu te recomendo aí, pra você iniciar, um kit completo, Uno, né, básico, Mercado Livre aí na faixa de cento e setenta reais, dá pra fazer bastante coisa, ou Se você quiser esperar um pouco mais, da China, um pouco mais completo, na faixa aí de cento e vinte reais, né? Cinquenta reais a menos, né? Com kit mais mais completo, OK? E sempre procurar essa plaquinha do Arduino Uno, que eh é uma ótima placa pra poder começar, tem portas, né? Ou seja, as entradinhas, pra fazer ligações a vontade, né? E ela é bem ele é bem simples, tá?

Então, essa é a ideia desse vídeo. Passar pra vocês os kits do Arduino. Então, existem várias placas de arduino, que muda, basicamente, a quantidade de portas que elas têm Recomendo começar pela UNI e os kits, né? Verificar aí essas duas opções, né? Ou uma outra que achar mais em conta, pra poder fazer todo esse trabalho aí, pra iniciar no mundo da robótica Um pequeno investimento, dá pra você fazer sem custo, como a gente viu no último vídeo, dá, dá pra você investir alguma coisa, né? Também dá e um custo tranquilo, pode parcelar em várias vezes.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *