Cultura e Música

Quais são as vantagens de falar espanhol? Conheça as 10 principais

Aprender um novo idioma traz diversos benefícios, e as vantagens de falar espanhol podem começar como um diferencial em nosso currículo, mas como uma necessidade no mundo globalizado em que vivemos.

Se você já domina o inglês ou não tem muita afinidade com o idioma, saber as vantagens de falar espanhol pode ser uma opção para começar a aprender.

Assim como o inglês, o espanhol tem destaque entre as principais qualificações para quem deseja conseguir um bom emprego.

10 vantagens de falar espanhol

Existem algumas semelhanças entre o português e o espanhol. Desta forma, a aprendizagem é relativamente fácil e as vantagens de falar espanhol podem ser enormes. E quais seriam elas? Veja abaixo:

1. A segunda língua mais falada do mundo

Você poderá se comunicar com mais de 572 milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com o Instituto Cervantes, há mais de 477 milhões de falantes nativos de espanhol, número que aumenta drasticamente se forem incluídos aqueles que falam espanhol como segunda língua.

Aprender a falar espanhol abrirá novas portas para você e permitirá que você descubra um mundo cheio de novas oportunidades. Então, vamos começar: venha aprender espanhol conosco!

2. Vai abrir um mundo dos seus sonhos e facilitar a viagem dos sonhos

Onde quer que você vá, alguém certamente falará espanhol! O espanhol melhorará sua experiência em movimento. Além disso, aprender o idioma local fará de você um turista mais popular. Os falantes nativos de espanhol gostam de receber pessoas que estão aprendendo a falar espanhol, o que mostra respeito pelo país que visitam.

3. Desfrute de ótimos livros, filmes e a cultura

Falar espanhol abrirá as portas para uma cultura rica e historicamente importante. Você aprenderá coisas novas sobre a Espanha e outros países de língua espanhola de onde vieram celebridades como Pablo Picasso e Miguel de Cervantes.

Muitas das obras mais populares dos tempos modernos foram criadas por artistas hispânicos. Veja o famoso livro de Miguel de Cervantes, Don Quixote, ou os filmes do realizador espanhol Pedro Almodóvar ou do realizador mexicano Guillermo del Toro.

4. Pode ajudá-lo a encontrar o emprego dos seus sonhos

O New American Economic Study de 2017 mostra que a demanda por trabalhadores bilíngues nos Estados Unidos mais que dobrou, tanto em cargos de baixa qualificação quanto de alta qualificação.

Cada vez mais empregadores preferem candidatos que falem espanhol fluentemente. Portanto, não perca a chance de adquirir uma habilidade que pode levar ao seu emprego dos sonhos.

5. Treine seu cérebro para trabalhar melhor

Quando você começar a aprender espanhol, descobrirá que é preciso muita prática, trabalho duro e dedicação. O processo de aprendizado ajudará a expandir sua atenção e melhorar sua memória. Essas habilidades podem ser transferidas para outras áreas da vida, e diz que uma vez que você aprende o bilinguismo, como o treinamento mental, você se torna mais forte.

6. Faça novos amigos em diferentes idiomas

A melhor maneira de aprender a falar espanhol é fazer novos amigos. O espanhol é uma das línguas que mais cresce no mundo. Aprender espanhol pode ajudá-lo quando estiver perdido em uma nova cidade ou convidado para uma festa.

Você poderá conhecer novas pessoas e criar vínculos que de outra forma não seria capaz de fazer. Você não será mais apenas um espectador, mas uma parte das coisas.

7. Quando entende a letra dessa música, não consegue parar de ouvir

Alguém te dedicou uma música em espanhol, mas você não sabe o que significa? Você ama Shakira? Ou você quer saber o que diz a letra da música Despacito de Luis Fonsi e Daddy Yankee? Este é um dos benefícios mais divertidos de aprender espanhol: você poderá cantar as melhores músicas espanholas em voz alta com seus amigos.

8. É a porta de entrada para outras línguas romanas

Saber espanhol ajudará você a se mover mais rápido quando quiser começar a aprender outra língua românica, como italiano, francês ou romeno. Conhecer uma dessas línguas, além do português, ajuda no aprendizado das demais, pois todas são oriundas do latim e ainda apresentam gramática, sintaxe e grande parte de seu vocabulário.

9. Melhore o vocabulário da sua língua nativa

Ao iniciar seu curso de espanhol, você entenderá rapidamente como aprender espanhol o ajudará a aumentar seu vocabulário, familiarizando-se com as raízes latinas. Você achará menos difícil lembrar os significados de algumas das palavras mais culturais ou menos usadas, já que muitas delas são do latim e do espanhol, e elas lhe darão pistas sobre seus significados.

10. Prepare-se para novas oportunidades no exterior

Muitas escolas de ensino médio, centros de pós-graduação ou universidades oferecem a oportunidade de estudar no exterior e, em muitos casos, você precisará de um nível mínimo de espanhol.

Quando você estuda espanhol no exterior, Don Quixote oferece cursos que fazem você mergulhar na cultura da Espanha ou da América Latina. Você pode escolher o que melhor se adapta a você, com durações que variam de uma ou duas semanas de estudo a um período integral ou até um ano.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dez =