Blog

Como aprender inglês para viajar?

Passaporte: confere. Passagem: confere. Hospedagem: confere. Tudo certo para a viagem, mas você se esqueceu de uma coisa: você tem inglês para viajar?

Se você pretende viajar para um país cujo idioma nativo seja o inglês, você precisa começar a estudar mais técnicas específicas do idioma.

Falar inglês na rua é uma coisa. Mas o inglês para viajar é diferente.

Mas por que você deve aprender inglês para viajar especificamente?

Bem, o inglês é um idioma falado no mundo inteiro. Só não é mais falado do que o chinês, já que o país tem um bilhão e 300 milhões de pessoas.

Portanto, você precisa aprender a se comunicar.

Se você viajar para um país como a França, por exemplo, pode até ser que o funcionário de um hotel não fale português. Mas certamente ele saberá falar inglês.

Além disso, você precisará se guiar ao chegar nos lugares, como estações de trem, aeroporto e locais turísticos.

Aprender inglês para viagem pode ser algo bem eficiente se você não fala o idioma do país para onde está indo.

Isso sem contar que saber inglês também pode salvar você de uma situação emergencial.

A gente não tem como prever o que vai acontecer durante uma viagem. Se qualquer problema acontecer e você não falar o idioma local e nem o inglês, vai ser bem difícil para resolver.

Outro ponto importante: saber inglês para viajar deixará você mais confortável em algumas situações, como na hora de fazer o check-in no hotel e/ou aeroporto, ou mesmo na hora de comprar um produto ou pagar por uma refeição.

Você já reparou como a maioria dos turistas que vem ao Brasil se atrapalha muito na hora de contar o dinheiro?

Como aprender inglês para viajar?

Se você tem pouco tempo até a viagem, será necessário acelerar um pouco o processo de aprendizado.

Por isso, separei algumas dicas abaixo que podem ser muito eficientes para que você comece a aprender um inglês próprio para viagem.

  • Pesquise na internet por vocabulário específico de viagem, e mantenha o seu foco nos próximos dias ou semanas somente nele;
  • Comece a escrever pelo menos de 6 a 10 palavras por dia em flashcards. São pequenos cartões com imagens, para que você exercite também o seu lado visual e reforce o aprendizado. Será mais fácil memorizar uma palavra olhando para a imagem;
  • Deixe os flashcards em locais estratégicos. Por exemplo: você fez um cartão com a frase: “what time is my flight?” – que hora é o meu voo? Coloque esse cartão ao lado do relógio. Assim, você vai olhar sempre para ele e vai começar a associar as duas coisas;
  • Você também pode criar situações irreais com outras pessoas para simular uma situação real. Por exemplo: se você estiver viajando com alguém, finja que você perdeu o horário do check-in. Assim, você será forçado a praticar alguns termos específicos para hotéis ou aeroportos!

 Se você quer aprender inglês, estude um pouco todo dia antes de viajar

Se você quer falar inglês de verdade, não adianta nada estudar quando você bem quiser. Uma vez nessa semana, outro dia em uma semana qualquer, e por aí em diante. Se você quer falar como um nativo, precisa começar a criar mais disciplina com os seus horários.

Isso significa que você deve passar horas por dia estudando? Não necessariamente. Meia hora por dia é o suficiente, contanto que você estude todos os dias! Os resultados só vão aparecer se você for consistente naquilo que faz. Se você já vem estudando há algum tempo e ainda não percebeu nenhum avanço, pode ser que a quantidade de estudo ainda não está sendo o suficiente.

Portanto, faça um teste: separe um mês inteiro para estudar todos os dias, de domingo a domingo, pelo menos meia hora por dia. Você verá como ao final de um mês o seu resultado vai melhorar bastante!

Mas e o risco de cair na rotina?

Estudar todos os dias da mesma maneira cansa, de fato. Se você se sentar em uma mesma mesa todos os dias e abrir o seu livro para estudar gramática, não vai aguentar uma semana nessa dinâmica.

Por isso, você pode tornar esse processo mais dinâmico e interessante. Separe um dia da semana para estudar de uma forma diferente. Na segunda-feira, você pode estudar gramática. Na terça, você pode assistir o seu seriado preferido com legendas em inglês.

Na quarta, você pode ouvir uma música e tentar fazer a tradução, e assim por diante. Você só precisa de um pouco de criatividade para estudar inglês em casa! Aproveite o fato de que o inglês é um dos idiomas mais fáceis de serem aprendidos. Com esforço e disciplina, você pode aprender sozinho (a) em casa, sem que para isso precise frequentar uma dessas escolas que só querem o seu dinheiro!

Mas não basta ter um bom inglês para viajar. Você também precisa sair do Brasil com um seguro viagem contratado! Dependendo do país, você sequer poderá passar do aeroporto se não tiver um seguro.

Além de cobrir despesas médicas e hospitalares, pode ser importante no caso de perda de voo e extravio de bagagem. Saiba aqui como contratar o seu!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.