Blog

Como conseguir financiamento de energia solar?

Cada dia mais a tecnologia avança, e novas maneiras de ajudar as pessoas no dia a dia surgem.

Hoje temos coisas em nossas casas que poucos anos atrás nem imaginávamos ser possível, como o celular por exemplo.

Ele se tornou mais um dos muitos exemplos de coisas que a tecnologia trouxe e que mudou as rotinas das pessoas para melhor. Um outro bom exemplo de algo do tipo, é a energia solar.

A energia solar é um tipo de tecnologia que já é discutida a muito tempo, mas que nos últimos anos acabou ganhando um grande espelho midiático, tudo graças aos seus benefícios para o bolso das pessoas e para a mãe natureza.

A energia solar é reconhecida pela ciência como uma fonte renovável e eficiente, talvez a melhor que temos hoje em dia, e não é à toa que cada vez mais pessoas investem nisso.

Quem investe em placas solares acaba vendo os valores da sua conta de luz caindo vertiginosamente. Isso porque ela é praticamente uma fonte inesgotável de energia, já que o sol está sempre ali.

E mesmo em dias nublados acaba não existindo qualquer problema, já que a tecnologia atual permite que a casa armazene energia solar, e usa esse estoque sempre que o sol não está por perto.

A prova desse sucesso absoluto que consumir energia elétrica dessa forma tem feito, é o fato de hoje existirem só no Brasil mais de 1 milhão de pessoas que a utilizam.

Porém entendemos que não é um investimento barato. Comprar as placas solares, principalmente aquelas de qualidade, pode ser considerado um investimento alto, e algumas pessoas se perguntam se existem meios de se fazer isso sem ter que tirar todo o dinheiro do bolso de uma vez.

Desta forma, um financiamento parece um método viável, mas será possível fazer isso? É possível conseguir um financiamento específico para energia solar? Vamos falar disso hoje.

É possível conseguir um financiamento?

Como já falamos anteriormente, a procura por placas solares está crescendo cada vez mais no mercado. E como também já dissemos, o valor dessas placas pode ser alto, e quando o mercado tem um problema que impede as pessoas de comprarem, logo as soluções aparecem.

E nesse caso os financiamentos passaram realmente a ser uma solução. Aos bancos e instituições que fornecem crédito a consumidoras viram ali uma oportunidade de lucrar e ainda tornar esse tipo de tecnologia acessível para pessoas

E por isso hoje existem diversas instituições que fornecem crédito em formato de financiamento para que as pessoas possam comprar as placas solares.

Basicamente hoje em dia existem 3 maneiras de se contratar um financiamento para poder ter acesso a energia elétrica.

Coma as próprias empresas solares.

Primeiramente o mais óbvio, as próprias empresas. Você pode conseguir ótimos negócios se você conversar diretamente com uma empresa que vende as placas, e elas mesmas podem conseguir um belo financiamento com você, graças a diversas parcerias com as agências bancárias.

Assim como acontece quando alguém financia um carro, ela pode lidar direto com a concessionária. E existem várias empresas como a Solaritima Energia Solar

Dessa forma você não precisa correr atrás de outros lugares, e pode negociar diretamente com os responsáveis pela aparelhagem que você vai ter na sua casa.

Isso facilita e acelera muito as coisas, então é um tipo de financiamento mais que recomendado.

Através de bancos

Não são todos os bancos que fazem isso, mas alguns têm planos de financiamento específicos para energia elétrica.

E você nem vai precisar procurar muito para ter acesso a isso uma vez que bancos como o Santander por exemplo trabalha com isso, sendo um banco muito famoso e confiável.

Basta procurar que você vai encontrar desde bancos grandes e conhecidos até alguns menores que oferecem ótimos acordos.

Através de agências de crédito

Existem diversas agências que trabalham com crédito e microcrédito, mas também trabalham com financiamento.

Não é estranho ver pessoas financiando casas e carros com empresas assim, é claro que em algum momento a energia elétrica entraria para o “cardápio” deles.

Com essas empresas é possível encontrar até mais opções de financiamentos de energia elétrica, com muitas delas mantendo parcerias com certas empresas do ramo, garantindo assim ótimos acordos.

Outra ideia que geralmente quem compra placas por financiamento tem, é fazer as contas de quanto vão economizar com energia elétrica. Vamos supor que você fez as contas, e você vai economizar 500 reais de energia elétrica por mês.

Você pode tentar fazer com que as parcelas do financiamento sejam esse valor no máximo, assim você não vai sentir as parcelas, vai ser como se você estivesse pagando suas contas normalmente.

Em resumo, existem diversas maneiras de se financiar as palavras para energia solar, e ao o que tudo indica esse é o futuro, um futuro mais econômico e também mais sustentável para a natureza.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + dois =