Blog

O que é preciso parar trabalhar na Construção Naval

A construção naval é a linha de construção de navios e outras embarcações flutuantes. No geral ocorre em uma instalação especializada, também conhecida como estaleiro. Todos os navios em serviço dependem de estaleiros para mantê-los navegando sem problemas.

Com os estaleiros sendo uma grande âncora da cadeia de suprimentos mundial, a construção naval é uma indústria confiável quando se trata de possibilidades de carreira. 

Existem inúmeros caminhos que você pode tomar para uma carreira de sucesso nesta indústria, pois existem muitos tipos de profissões encontradas na construção naval, incluindo designers, engenheiros e comerciantes.

Se você está atualmente procurando entrar na indústria da construção naval, considere os quatro caminhos diferentes que você poderia tomar.

1) DESIGN

Arquitetos e designers marítimos são responsáveis pelo projeto do casco de um navio. Eles desenvolvem conceitos e planos para que o navio se mova suave e economicamente. Além de considerar a propulsão, designers e engenheiros também fazem planos de espaço de carga, alojamentos e máquinas essenciais.

Sob a direção de arquitetos e designers, os rascunhos preparam desenhos abrangentes que dão especificações precisas para todas as peças do navio. Engenheiros da Marinha são responsáveis por projetar as máquinas reais usadas em um navio.

Técnicas modernas de fabricação de construção naval

Na modernidade, a construção naval faz uso considerável de seções pré-fabricadas. Todo o segmento de vários decks do casco ou superestrutura será construído em outro lugar do pátio, transportado para a doca do edifício ou deslizamento, em seguida, levantado no lugar. Isso é conhecido como “construção de blocos”.

Os estaleiros mais modernos pré-instalam equipamentos, tubos, cabos elétricos e quaisquer outros componentes dentro dos blocos, para minimizar o esforço necessário para montar ou instalar componentes no fundo do casco uma vez que ele é soldado em conjunto.

O trabalho de projeto de navio, também chamado de arquitetura naval, pode ser conduzido usando uma bacia modelo de navio. 

Antigamente, os lofts men nos lofts de moldes dos estaleiros eram responsáveis por tomar as dimensões, detalhes de desenhos e planos e traduzir essas informações em modelos, battens, ordinates, cortar esboços, perfis, margens e outros dados. No entanto, desde o início da década de 1970, o design auxiliado por computador tornou-se normal para o processo de construção naval e lofting.

2) FABRICAÇÃO

Assim que os planos para uma embarcação forem elaborados, eles devem ser convertidos em partes físicas. Em alguns estaleiros menores, os trabalhadores do loft fazem padrões para cada parte do navio que será construído. Este trabalho é realizado em uma sala maciça referida como um loft.

Na maioria dos grandes estaleiros, uma técnica mais moderna conhecida como marcação óptica é usada em vez de lofting. A marcação óptica é baseada em desenhos em pequena escala de várias peças de navio que são fotografadas.

Os negativos fotográficos são então projetados em placas de aço e equipamentos automatizados de fabricação são usados para cortar e moldar o metal nos tamanhos e formas necessários. A maioria das peças metálicas que são usadas para fazer um navio são produzidas em várias lojas em um estaleiro.

Aqui estão apenas algumas dicas para você começar sua nova carreira na indústria naval. Explore o tipo de trabalho:

Trabalho de soldagem ou solda

Esta é a experiência para unir o metal. Existem algumas diferenças entre soldagem e solda, que geralmente é sobre a escala e a temperatura. Mas se você está interessado na construção naval, a soldagem é uma boa habilidade para aprender.

Fabricação estrutural

Uma nave não é construída por peças de plug and play. Em vez disso, os estaleiros estão procurando indivíduos com habilidades em fabricação metálica e estrutural e que entendam como esse processo é uma parte importante da construção naval.

Encanamento e encaixe de tubulação

Existem vários papéis dentro da indústria naval que giram em torno de tubulação ou outro trabalho de encanamento. Fazer cursos e se tornar qualificado nessas áreas pode lhe dar uma vantagem com sua busca de emprego na Marinha.

Trabalho elétrico

Da mesma forma, o trabalho elétrico também é crítico em algumas fases da construção naval. Você pode querer aprender como esses sistemas são usados dentro de um ambiente marinho e se tornar conhecedor e qualificado nessas áreas de trabalho elétrico.

Cordame

Esta é uma parte essencial da indústria naval. 

Um rigger é responsável pela preparação das seções, componentes ou equipamentos dos navios a serem levantados por guindastes ou outros equipamentos de manuseio de materiais de grande porte. 

Eles também fornecem sinais e devem seguir rigorosos padrões de segurança.

Controle de qualidade inspecionando

Claro, há algumas preocupações adicionais com a construção naval além apenas da fabricação. Uma parte particularmente importante do processo é o controle de qualidade. E aprender os métodos de inspeção pode ser uma grande oportunidade na construção naval.

Engenharia

Por fim, a indústria naval simplesmente não existiria se não fosse pelos engenheiros que trabalham nos processos e projetos para garantir que um navio seja construído corretamente. 

Isso requer um longo compromisso educacional, mas também pode ter estabilidade a longo prazo.

3) TRABALHO DE COMÉRCIO QUALIFICADO

Como você pode esperar, a criação de um navio normalmente requer muito trabalho de comerciantes qualificados.

O casco de um navio é montado por direitos de navio. Operadores e riggers levantam seções maciças no lugar para criar o casco, que é construído a partir da quilha da nave. 

As seções do casco estão primeiro se conectando no lugar temporariamente por fixadores. Em seguida, verifique cada seção para ver se está tudo bem colocado.

Quaisquer moldes ou padrões para peças adicionais do casco também são feitos por naves. Soldadores e metalúrgicos são responsáveis por galvanizar permanentemente o casco. Os caulkers garantem que as juntas e as costuras sejam impermeáveis.

Depois que o casco está intacto, trabalhadores elétricos, carpinteiros, pintores e metalúrgicos constroem banheiros, cozinhas, dormitórios e armários. Esses comerciantes também instalam luzes, HVAC, equipamentos de radar e outros sistemas de navios. Assim que o navio estiver equipado, ele é adequado para navegar.

4) GESTÃO

A gestão é necessária em todas as indústrias e a construção naval não é exceção. Os supervisores do estaleiro supervisionam a montagem física de um navio, enquanto outros gerentes supervisionam o design do navio e os inúmeros aspectos financeiros da execução de um estaleiro.

Esses são apenas alguns dos setores que você pode trabalhar na construção naval, existem vários outros, espero que tenha gostado, até a próxima!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.