Tecnologia e Internet

Como marcar outra pessoa no Instagram: 4 dicas

O Instagram é uma plataforma baseada em vídeos e fotos, mas isso não quer dizer que os seguidores da sua página necessitem tomar um papel passivo, como se estivessem assistindo televisão ou visualizando um álbum de fotos.

Práticas ativas como marcar pessoas na rede social, aumenta o grau de interação, proporciona mais visibilidade para o conteúdo e ainda pode atrair mais seguidores.

Com uma boa dose de criatividade, ideias supostamente simples acabam se tornando chances de ouro para trabalhar estratégias de marketing.

Verdade seja dita, não há mistério nenhum para fazer esse procedimento. O segredo é entender quando, como e por que utilizar esse recurso.

Por esse motivo, no texto de hoje, iremos mostrar como marcar outra pessoa no Instagram e utilizá-las como parte da sua estratégia de marketing.

Tutorial de como marcar outra pessoa no Instagram

De início, é bom entender em que situações você consegue realizar uma marcação. 

Você consegue marcar o @nomedeusuario de qualquer pessoa em textos da legenda das suas publicações, ou até mesmo no próprio vídeo ou imagem, até porque o mais interessante para quem visualizar suas publicações é identificar as pessoas nas figuras.

Foi desta forma que o Instagram iniciou o processo de marcação, na época fazendo uma cópia de um modelo adaptado pelo Twitter, mas que já fazia parte dos fóruns mais antigos da internet, como era o caso do 4Chan.

As marcações podem ser feitas nos diferentes formatos de publicações do Instagram, como nos Stories, no Feed e até mesmo no IGTV – aplicativo de vídeo do Instagram que funciona como um canal do YouTube.

Veja como fazer a ação em cada um deles

Posts no feed

O método a seguir vale tanto para postagem de vídeos quanto imagens.

Para iniciar, clique no “+” na parte de baixo da tela principal da rede social. 

Em seguida, selecione a foto que deseja publicar, escolha um filtro para ela e toque em “avançar”.

Depois, clique em “marcar pessoas” e ajeite o cursor que vai ser exibido na tela, para que fique sobre o objeto que quer marcar. 

Em seguida, é só digitar @nomedeusuario e selecionar dentre as alternativas que vão ser apresentadas, para achar qual perfil será marcado na sua publicação.

Posts no IGTV

A ferramenta do Instagram para quem deseja publicar vídeos longos também possibilita marcações. O processo é bem parecido com aquele que descrevemos acima: trata-se de escolher o vídeo tocando no “+”, escolher um filtro e em seguida tocar em “marcar pessoas”, colocando o nome de usuário.

Posts no Stories

Já nos Stories, o procedimento de marcar outra pessoa no Instagram é bastante diferente. Há uma ferramenta específica para isso, confira as instruções de como achá-las. 

Toque sobre sua foto de perfil para publicar um novo Stories, selecione a foto ou vídeo e escolha um ícone de Stickers, localizado na parte de cima da tela. Clique na alternativa “menção”, na tela que abrirá na sequência.

Por fim, digite o @nomedeusuario que deseja marcar e depois poste o Stories. Se achar melhor, ajuste o ícone primeiro, realizando uma pinça com os dedos e posicionando-o sobre a pessoa que deseja marcar.

Como marcar pessoas no Instagram em fotos já publicadas?

Já publicou suas fotos e vídeos no Feed e no IGTV e esqueceu de colocar as marcações? Não tem problema algum!

Ainda dá para fazer isso, e de uma forma bem simples: é só ir na publicação em que deseja acrescentar a marcação, clicar na opção “editar”, e em seguida, em “marcar pessoas”, como você faria com uma nova publicação.

No Feed é possível marcar as pessoas no publicação e na legenda, mesmo em post já feitos. Já no IGTV é possível marcar as pessoas somente na legenda.

Para isso, selecione o post, clique nos três pontos na parte de cima e pressione “Editar”. Depois basta marcar o @nomedeusuario e salvar a publicação.

A importância de marcar pessoas no Instagram

Talvez você não saiba, mas marcar pessoas no Instagram é essencial para suas estratégias de marketing em plataformas, assim como ver uma conta privada no Instagram.

As marcações possibilitam, por exemplo, a divulgação de parcerias com empresas do mesmo ramo que você, gerando uma estrutura de cooperação nas redes e mídias sociais.

Ademais, é através do tagueamento de usuários que é feita uma das estratégias mais eficazes para conquistar novos seguidores, como por exemplo, o sorteio de brindes.

Ademais, a marcação pode ser utilizada com o intuito de gerar prova social. Por esse motivo que o UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário ou User Generated Content) apenas faz sentido se os clientes conseguirem taguear a marca nas publicações.

Ao ser marcada em uma publicação a marca consegue compartilhar essa mesma publicação nos seus Stories, exibindo para seus seguidores o feedback do cliente sobre seus serviços e seus produtos e ainda incentivando a interação com os usuários.

Marcar uma pessoa no Instagram é uma das tarefas mais simples da plataforma e tenho certeza que você vai conseguir.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como marcar outra pessoa no Instagram, veja o vídeo do canal TecMobi.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − oito =