Beleza e Saúde

Como hidratar o cabelo

Se hidratar a pele se tornou um reflexo diário, deve ser o mesmo para hidratar seu corte de cabelo. Veja dicas importantíssimas para que seu cabelo fique muito lindo e hidratado de uma forma com que você sempre sonhou.

A cada shampoo, mas também entre outros tipos de produtos, há dicas para hidratar o cabelo e evitar a dor de cabeça das pontas secas e cabelos quebradiços. Operação de hidratação capilar. Vamos lá.

Dicas para hidratar o cabelo de forma correta, para que seus cabelos fiquem lindos e fortes

Hidratação dos cabelos: os sinais não mentem

Quando a pele está seca, transmite uma sensação de desconforto e os sinais de desidratação são fáceis de reconhecer. Para o cabelo, é outra história. A prova de que está na hora de hidratar o cabelo não é sentida fisicamente, mas pode ser vista. 

Como é o cabelo que não tem umidade? É um cabelo seco, um cabelo desidratado e opaco, sem brilho e, acima de tudo: é áspero. Este é o famoso “efeito palha”. Resumindo, qualquer coisa que dificulte o pentear o cabelo é sinal de que você precisa hidratar suas madeixas.

Como hidratar o cabelo e evitar que ele fique desidratado?

Hidrate seu cabelo com um determinado tempo de espera para que ele tenha tempo de se recuperar e fortalecer

A melhor maneira de hidratar o cabelo é não lavá-lo com muita frequência. O ideal é 2 a 3 vezes por semana. Mesmo que um xampu seja uma oportunidade para livrar o cabelo de suas impurezas, a água também pode deixar as fibras de seus cabelos frágeis e danificadas se for utilizada com muita frequência. 

A alternativa para ter sempre cabelos fortes e bem hirtados, mesmo que não seja lavado com frequência é utilizar produtos de alta qualidade, pois dessa forma a química ideal vai agir em seu cabelo e fazer om que o mesmo fique forte e brilhante.

Utilize xampus juntamente com as máscaras de hidratação de cabelos

Um shampoo nunca é usado sozinho, deve ser combinado com uma máscara hidratante que irá regenerar o cabelo. 

O truque para hidratar o cabelo? Use máscaras para cabelo de total qualidade e procedência com textura leve e formulada com proteínas de origem vegetal (cuja estrutura é semelhante à da Queratina) e provitamina B5, com certeza você vai ver resultados incríveis.

Durma com toucas protetoras para uma hidratação por mais tempo e profunda

Se a máscara hidratante capilar funciona em poucos minutos, às vezes os comprimentos precisam de uma verdadeira reabilitação. Descoloração excessiva, falta de enxágue após entrar no mar, cuidados mínimos por várias semanas… O que fazer contra as pontas secas e como hidratar o cabelo? 

Quando o assunto é hidratação capilar no modo SOS, há uma palavra de ordem: quanto mais longa, melhor! A melhor opção: escolha um produto para deixar durante a noite, como uma máscara capilar noturna. 

Um tratamento em creme que se aplica no cabelo seco, insistindo nas pontas, e para ser deixado durante toda a noite sob uma touca para o melhor efeito. Este último evita manchar seus lençóis, mas também permite reter o calor para ajudar o produto a agir. Ao acordar, basta enxaguar para ter um cabelo com uma maciez inigualável.

Após ou mesmo antes da lavagem, é importante proteger o cabelo. Aplique algumas gotas do óleo protetor nas palmas das mãos e use o óleo antes de aplicá-lo no comprimento e nas pontas.

Com certeza, utilizando todas as dicas que passamos no decorrer deste artigo, seus cabelos vão ficar incrivelmente hidratados, lindos e fortes, fazendo com que aonde quer que você passe você chame a atenção de todos.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 17 =