Beleza e Saúde

Como fazer perfume caseiro usando flores

Sempre é bom passar um perfume e sair cheiroso por aí, não é mesmo? Seja para ir ao trabalho, na faculdade ou no dia a dia mesmo, passar uma fragrância sempre faz bem! Mas você já pensou em fazer uma em casa? E usando flores?

É exatamente o que esse artigo trouxe para você! Por incrível que pareça, não é difícil fazer perfume caseiro. Basta seguir as dicas abaixo para produzir a sua própria fragrância.

Então, confira com atenção as dicas que separamos para você.

Como fazer perfume caseiro usando flores

Perfume com aroma de flores sem álcool

O grande benefício desse método é que ele não leva álcool. Veja agora os ingredientes necessários para prepará-lo.

  • Flor da espécie que você mais gostar (rosa, orquídea, girassol, etc.);
  • Óleo fixado.

Para fazer a mistura que se tornará o perfume, é muito simples também. Primeiro, você precisa lavar a flor em água corrente para retirar sujeiras e impurezas. 

Agora, corte as pétalas dela em pequenos pedaços com o auxílio de uma tesoura. Em seguida, reserve-as em um recipiente. 

Então, use o óleo para cobrir a flor cortada, que deve ficar submersa. Usando uma colher de pau, amasse-as um pouco, mas sem fazer muita força para não matá-las.

Sempre use a colher de pau nesse passo, pois um utensílio de metal pode soltar pequenos resíduos na mistura e modificar o odor. 

Já um pilão pode amassar muito e acabar com a textura delas. Agora, aguarde por cerca de 15 dias, pois é nesse período que ela vai fazer efeito.

Após esse tempo, sua fragrância já estará pronta e pode ser usada. Como ela não tem álcool, você precisa passar em menor quantidade, pois a concentração é bem forte.

Perfume com aroma de flores com álcool

Se acima, você aprendeu a fazer um cheirinho sem álcool, que tal descobrir uma receita que leva essa substância? Ela também é bem fácil, e ficará mais suave.

Os ingredientes necessários são os mesmos (a flor que você quiser e o óleo fixado). A única diferença é que, dessa vez, tem o álcool também. 

O método de preparo é o mesmo: lave a plantinha na água corrente para retirar todas as impurezas, corte as pétalas da flor com uma tesoura, coloque-as em um frasco e adicione os líquidos. 

Utilize a colher de pau para amassá-la. Para finalizar, é só deixar descansando pelos mesmos 15 dias, e pronto! Seu perfume já poderá ser utilizado sempre que desejar.

E como essa alternativa leva álcool, ela ficará mais suave. Ou seja, você pode passar ainda mais, tanto em você quanto nos lugares, como nos ambientes da sua casa, por exemplo.

E garantir um cheirinho bem especial e único que todos, com certeza, vão se apaixonar.

Viu só como é realmente muito mais fácil do que você pensa fabricar o seu próprio perfume? Essas fragrâncias podem ser usadas para presentear uma pessoa especial ou até mesmo vender, e gerar uma renda extra para você no final do mês.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.