Sempre é bom passar um perfume e sair cheiroso por aí, não é mesmo? Seja para ir ao trabalho, na faculdade ou no dia a dia mesmo, passar uma fragrância sempre faz bem! Mas você já pensou em fazer uma em casa? E usando flores?
É exatamente o que esse artigo trouxe para você! Por incrível que pareça, não é difícil fazer perfume caseiro. Basta seguir as dicas abaixo para produzir a sua própria fragrância.
Então, confira com atenção as dicas que separamos para você.
Acesso rápido aos tópicos deste conteúdo
Como fazer perfume caseiro usando flores
Perfume com aroma de flores sem álcool
O grande benefício desse método é que ele não leva álcool. Veja agora os ingredientes necessários para prepará-lo.
- Flor da espécie que você mais gostar (rosa, orquídea, girassol, etc.);
- Óleo fixado.
Para fazer a mistura que se tornará o perfume, é muito simples também. Primeiro, você precisa lavar a flor em água corrente para retirar sujeiras e impurezas.
Agora, corte as pétalas dela em pequenos pedaços com o auxílio de uma tesoura. Em seguida, reserve-as em um recipiente.
Então, use o óleo para cobrir a flor cortada, que deve ficar submersa. Usando uma colher de pau, amasse-as um pouco, mas sem fazer muita força para não matá-las.
Sempre use a colher de pau nesse passo, pois um utensílio de metal pode soltar pequenos resíduos na mistura e modificar o odor.
Já um pilão pode amassar muito e acabar com a textura delas. Agora, aguarde por cerca de 15 dias, pois é nesse período que ela vai fazer efeito.
Após esse tempo, sua fragrância já estará pronta e pode ser usada. Como ela não tem álcool, você precisa passar em menor quantidade, pois a concentração é bem forte.
Perfume com aroma de flores com álcool
Se acima, você aprendeu a fazer um cheirinho sem álcool, que tal descobrir uma receita que leva essa substância? Ela também é bem fácil, e ficará mais suave.
Os ingredientes necessários são os mesmos (a flor que você quiser e o óleo fixado). A única diferença é que, dessa vez, tem o álcool também.
O método de preparo é o mesmo: lave a plantinha na água corrente para retirar todas as impurezas, corte as pétalas da flor com uma tesoura, coloque-as em um frasco e adicione os líquidos.
Utilize a colher de pau para amassá-la. Para finalizar, é só deixar descansando pelos mesmos 15 dias, e pronto! Seu perfume já poderá ser utilizado sempre que desejar.
E como essa alternativa leva álcool, ela ficará mais suave. Ou seja, você pode passar ainda mais, tanto em você quanto nos lugares, como nos ambientes da sua casa, por exemplo.
E garantir um cheirinho bem especial e único que todos, com certeza, vão se apaixonar.
Viu só como é realmente muito mais fácil do que você pensa fabricar o seu próprio perfume? Essas fragrâncias podem ser usadas para presentear uma pessoa especial ou até mesmo vender, e gerar uma renda extra para você no final do mês.