Tecnologia e Internet

Melhor tradutor inglês português 2023

Se você está em busca do melhor tradutor de inglês português, saiba que veio ao lugar certo! Seja para traduzir uma palavra ou textos, os tradutores são ferramentas muito úteis e necessárias.

Portanto, continue lendo este conteúdo para conhecer algumas opções que vale a pena conhecer!

Melhor tradutor inglês português 2023

Não há dúvidas de que o Google Tradutor é a plataforma de idiomas mais popular ao redor do mundo todo. No entanto, esse não é o único tradutor que existe, há dezenas de outras opções que podem ser até mais úteis que o Google Tradutor, dependendo do que você precisa.

Mas, caso o que você precise é traduzir documentos, você deverá contratar os serviços de um tradutor juramentado. Só dessa forma você poderá traduzir os seus documentos oficialmente e que tenham validade para o país que deseja ir.

Agora, confira logo abaixo algumas opções para você traduzir textos do inglês para português e vice-versa!

Acesso rápido aos tópicos deste conteúdo

1. Microsoft Translator

O tradutor Microsoft Translator é um grande concorrente do Google Tradutor, que você poderá usar pelo navegar ou de forma offline, através de apps. Este software é grátis e suporta mais de 60 idiomas e, além disso, você poderá traduzir textos, fotos, screenshots e até mesmo mensagens de voz.

O software também conta com uma versão voltada para negócios, expandindo mais ainda suas possibilidades. O modelo permite traduzir chamadas, comunicados internos, treinamentos, fóruns e sites.

Sendo assim, você poderá usar este tradutor para criar versões em outros idiomas do seu site. Outro recurso interessante do Microsoft Translator é o de live, que permite a comunicação até de 100 participantes uns com os outros em seus idiomas nativos, o que torna mais fácil as reuniões.

Ao passo que o Translator for Education, oferece alguns recursos gratuitos, ferramentas e guias de instruções para legendar ao vivo e traduzir em sala de aula. Para os alunos com problemas ou dificuldades de audição e para quem ainda está aprendendo o idioma, esses recursos são bastante úteis.

2. DeepL

Este é um serviço alemão de tradução gratuita que foi lançado em 2017 e bateu de frente com nomes já famosos como Microsoft e Google. O DeepL é um tradutor cujo foco principal está na tradução automática, sendo considerado por muitos o melhor tradutor de inglês para português.

O seu grande diferencial é o recurso CNN, ou redes neurais convolucionais, que são criadas baseando-se em dados do dicionário Linguee. Que, por sua vez, usa aprendizado de máquina para incluir novas palavras e aperfeiçoar seu algoritmo.

Sendo assim, a tecnologia permite entregar traduções com um aspecto mais natural, ainda mais em sentenças grandes e mais complexas. Ele suporta os seguintes idiomas:

  • Inglês;
  • Francês;
  • Alemão;
  • Espanhol;
  • Português;
  • Italiano;
  • Holandês;
  • Polonês;
  • Russo.

3. Linguee

O Linguee é um dicionário de línguas que pode ser bem necessário quando for preciso traduzir apenas palavras específicas. Embora seja compatível só com o português de Portugal, o tradutor é bem útil para exibir sinônimos das palavras e ajudar a fazer textos em outros idiomas.

Um dos pontos positivos do sistema é a tradução é confirmada por humanos, então é possível encontrar termos técnicos e palavras específicas. E, além de sua versão para web, o tradutor também possui versões de apps para Android e IOS, para usar offline, já que todas as sentenças são baixadas ao instalar o app.

Também vale citar que o sistema não tem versão paga e nenhuma forma de publicidade. Sendo assim, você poderá traduzir algo do inglês para o português ou em outros idiomas, em qualquer hora e lugar.

4. Reverso

O ReversoTranslation é uma plataforma online de tradução com 13 idiomas disponíveis, dentre eles o português. O seu ponto principal entre os outros, é que oferece uma lista de frases, usando palavras traduzidas para exibir como poderá aplicá-la em contextos diferentes.

Além disso, o Reverso também possui uma ferramenta que converter documentos de um idioma para outro.

5. Babylon

Este é um dos mais antigos tradutores, lançado por volta de 1997 e até os dias de hoje é uma das ferramentas mais usadas ao redor só mundo. O dicionário Babylon conta com uma grande ferramenta de tradução de idiomas que funciona no PC.

Além de trabalhar offline, o software vem com alguns dicionários populares, como Oxford, Britannica e Merriam-Webster. Compatível com cerva de 77 idiomas, o Babylon também tem interação com o Office e permite traduzir documentos completos de modo bem simples.

Viu só quais são alguns dos melhores tradutores de inglês para português? Essas são as opções mais famosas e muito úteis! E caso tenha gostado deste conteúdo, não esqueça de compartilhar com seus amigos para que eles também conheçam esses tradutores!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.