Beleza e Saúde

Como fazer as unhas? – Passo a passo da limpeza à aplicação do esmalte

Como fazer as unhas? Ter unhas feitas é muito importante. Imagine-as como uma espécie de cartão de visita: quanto mais agradável aos olhos, mais refinada será nossa imagem.

Uma “manicure” bem feita será sempre muito apreciada, mesmo a nível profissional. Independentemente do trabalho que realizamos, ter as mãos bem cuidadas sempre dá uma impressão positiva.

Nas linhas seguintes, trataremos justamente dessa questão, ou seja, o que se entende por manicure e como melhor alcançá-la. Portanto, caso queira saber como fazer as unhas da melhor forma possível, acompanhe-nos até o final da matéria para maiores detalhes. Vamos lá, leia com a gente!

O que é manicure?

Antes de saber como fazer as unhas, vamos entender o que é manicure. A manicure é um conjunto de técnicas que são usadas para fixar e limpar nossas unhas. É também um momento de relaxamento total: de fato, vamos cuidar de nós mesmos e de nossa pessoa.

É, portanto, um verdadeiro tratamento estético que visa dar cuidado e bem-estar tanto às nossas unhas como às nossas mãos em geral. Quando se trata de manicure, é errado pensar que é apenas aplicação de esmalte.

A aplicação deste último é apenas o último passo que se enfrenta. Antes disso, é realizada toda uma série de outras ações que visam melhorar a qualidade das unhas e das mãos.

A consistência é definitivamente um grande segredo. Se nossas manicures forem constantes ao longo do tempo, não será tão exigente fazê-las em casa, se em vez disso, nossas unhas forem negligenciadas, será necessário ter mais paciência.

O que é preciso para fazer uma boa manicure?

Como fazer as unhas de maneira profissional? Quais são as ferramentas necessárias? Abaixo está a lista de ferramentas necessárias para realizar uma boa manicure em casa. No próximo parágrafo, no entanto, explicaremos passo a passo como usar essas ferramentas para seu uso correto. Veja:

  • Removedor de esmalte sem acetona;
  • Lixa de unhas;
  • Buffer;
  • Escova de unhas;
  • Pinças;
  • Espátula;
  • Óleo de cutícula;
  • Esponja;
  • Creme corporal neutro;
  • Óleo de massagem;
  • Creme para mãos;
  • Revestimento básico;
  • Esmalte colorido (opcional).

Como fazer as unhas passo a passo: os segredos para uma manicure perfeita

1. Eliminação de resíduos

Uma boa manicure começa, em primeiro lugar, pela eliminação de qualquer resíduo de esmalte anterior, portanto, será necessário obter um removedor sem acetona. Ao remover, seja gentil e não esfregue agressivamente o leito ungueal (localiza-se nas extremidades dos dedos das mãos e pés, logo abaixo das unhas): é melhor demorar cinco minutos a mais do que acabar com uma unha estressada e danificada.

2. Formato da unha

Vamos prosseguir com a nossa manicure e agora vamos nos dedicar ao formato da unha que mais desejamos. Para fazer isso, obviamente precisaremos de uma lixa de unha. Use-a sempre com extrema delicadeza, devagar e com gestos delicados, nunca use muita pressão. Se preferir, você também pode usar um buffer.

Com certeza o “pó” feito pela lixa estará praticamente em todos os lugares, então com um pincel, gentilmente, elimine-o. Pois bem, neste momento as unhas estão limpas e bem lixadas, e com a forma que preferirmos.

3. Remoção de cutículas

Como fazer as unhas? Agora, porém, vamos nos concentrar nas cutículas e sua remoção. Aplicamos algumas gotas de óleo no leito ungueal e no anel de cutícula e depois massageamos bem por alguns minutos.

Ao fazer isso, a cutícula amolece e a partir de agora irá trazer menos incômodo. Quando o óleo é completamente absorvido pela pele e unhas, a etapa pode ser definida como concluída. Neste ponto, é aconselhável enxaguar as mãos rapidamente, mas usando um sabonete extremamente suave.

Agora que nossas cutículas estão amolecidas, usando uma pequena espátula, delicadamente, vamos tentar empurrá-las uma para a outra. Tente fazer movimentos circulares e siga o loop da cutícula. Esta parece ser uma operação sem importância, mas não é absolutamente o caso.

4. Esfoliação

Agora vamos colocar nossas unhas em espera por um momento e nos dedicarmos às nossas mãos. Para eliminar todas as células mortas, será necessário proceder a uma esfoliação. Vamos massageá-la suavemente sem aplicar pressão. Na verdade, deve ser um momento relaxante e não um incômodo. Em seguida, enxágue.

Agora vem o momento super relaxante: aplique uma camada generosa de creme corporal neutro e massageie suavemente suas mãos. De fato, após a esfoliação é essencial nutrir a pele das mãos e hidratá-las.

A aplicação de um óleo de massagem é sempre apreciada e também serve para mimar as mãos depois de ter sofrido a esfoliação. Você pode escolher a fragrância que mais gosta.

Será um momento de aromaterapia fabuloso como nos spas. Uma massagem relaxante irá regenerá-la. Se necessário, adicione mais algumas gotas de óleo enquanto isso. Não existe uma dose específica adequada, você tem que tomar suas próprias decisões.

Finalizado com o óleo, aplique uma pequena noz de creme para as mãos. Massageie bem até que seja completamente absorvido. Vamos aproveitar todo o nosso tempo e, depois de mimar as mãos, vamos voltar a trabalhar nas unhas.

5. Aplicação de esmalte

Como cuidar das unhas? Agora, elas estão prontas para receber as etapas relacionadas à aplicação do esmalte. Antes de prosseguir com as várias aplicações, certifique-se de ter eliminado todos os vestígios de óleo e creme no leito ungueal, então, com um algodão, vamos passar sobre ela uma gota de removedor sem acetona que usamos há pouco.

Assim, teremos a certeza de que eliminamos todos os vestígios de resíduos. Se você não der esse importante passo, o esmalte infelizmente ficará comprometido.

Estamos quase acabando. Prosseguindo, aplicamos uma fina camada de base e esperamos secar completamente. A nosso critério, se desejarmos, podemos aplicar um esmalte colorido. Caso contrário, nossa manicure pode ser considerada concluída.

Este foi o nosso guia sobre como fazer as unhas passo a passo. Esperamos ter ajudado você com nossas dicas. Caso ainda tenha alguma pergunta para realizar ou contribuição a fazer com a matéria, comente abaixo que vamos responder. Até a próxima!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =