Blog

Cidades para conhecer em Minas Gerais: 5 nomes recomendados

Minas Gerais talvez seja o estado que contenha um maior número de cidades atrativas para visitar em seu interior. Com muita história escondida, lindas paisagens e hospedagens de tirar o fôlego, vale muito a pena visitar esses locais. Nesse artigo, traremos cidades para conhecer em Minas Gerais que, acima de tudo, você vai gastar pouco.

Com opções de muito lazer, contato com a natureza e muita tranquilidade, essas cidades chamam a atenção do turista que sempre busca repetir a dose, conhecendo sempre algo a mais que deixou para trás.

Em suma, as cidades interessantes para visitar estão espalhadas por todo o estado, com opções próximas à capital e também próximas das divisas com São Paulo e Rio de Janeiro. Confira conosco com esse conteúdo e aproveite para pegar boas dicas.

O que o interior de Minas Gerais guarda para o turista?

Com inúmeras cidades que exalam tranquilidade e uma vida simples, as cidades do interior de Minas Gerais costumam seguir um padrão de muita história e excelentes pontos para visitação. Suas cidades costumam ter uma população bastante acolhedora e um número bem reduzido de habitantes.

Sobretudo, é muito válido você aproveitar algum final de semana e passear por elas. Por ficarem bem próximas uma cidade da outra, em uma semana de viagem você consegue visitar diversos pontos pelo estado, conhecendo muitas histórias e passando por pontos históricos de nosso país.

5 cidades para conhecer em Minas Gerais

A seguir, listamos 5 cidades para conhecer em Minas Gerais com bastante contato com a natureza, tranquilidade e uma população muito acolhedora. Sobretudo, são cidades do interior que contam com uma boa infraestrutura de hospedagem e opções de lazer, portanto, não se preocupe.

Aliás, são cidades que recebem um número bem expressivo de turistas durante o ano todo, conhecidas nacionalmente pelas belezas e pelos marcos históricos.

Poços de Caldas

Localizada no Sul de Minas Gerais, Poços de Caldas impressiona pelo seu clima muito agradável, lindas praças, um Cristo Redentor bem chamativo e muitas opções de contato com a natureza. A cidade dispõe de um centro bastante organizado e passeios em cachoeiras que valem a pena.

Ouro Preto

Uma cidade histórica para o Brasil, conta com inúmeras igrejas e tem um turismo religioso bem interessante. Sobretudo, conta com ruas não asfaltadas e casarões bem antigos, excelentes para fotos e visitação. Vale super a pena realizar esse passeio em família.

Capitólio

Com muitas atrações e contato com aventura, a cidade de Capitólio conta com uma enorme represa, no qual o turista pode desfrutar de bons passeios e momentos de diversão. Além disso, suas opções de hospedagem e bares são bem completas, agradando todos os públicos.

Mariana

Uma cidade com um passado recente bastante castigado, ainda guarda bons pontos turísticos, principalmente quando pensamos em relação ao plantio de café e extração de ouro. A região é muito acolhedora e conta com uma calmaria incrível, sendo perfeita para tirar dias de relaxamento e reflexão sobre a vida.

São João del Rei

Com um passado muito interessante, sendo considerada a cidade mais rica do Brasil em um certo período, São João del Rei guarda muita história voltada à extração de ouro. Além disso, a igreja de São Francisco de Assis é um dos marcos principais da região, contendo traços do grande artista Aleijadinho.

Quanto custa viajar para o interior de Minas Gerais?

O preço de uma viagem para o interior de Minas Gerais pode variar bastante, principalmente em relação ao seu estilo de viagem. Na maioria dos casos, o que acaba ficando mais caro é o combustível, caso você vá de carro para uma cidade distante.

As hospedagens e passeios costumam seguir a média nacional, ou ser até menor que isso, por conta da simplicidade de certas cidades. Então, caso queira economizar nisso, procure a baixa temporada e visite hospedagens mais simples, como pousadas mais distantes e  campings.

Como essas cidades ganharam fama no Brasil?

Com pontos turísticos marcantes em diversas cidades de Minas Gerais, o turismo de interior cresceu bastante nos últimos anos, muito por conta da busca de tranquilidade pelos viajantes, mas também, pelo aumento do gerenciamento de anúncios do Facebook por parte dos empresários do setor.

Diversos empreendimentos investem pesado em tráfego pago e marketing em geral, para atrair cada vez mais um número significativo de pessoas à localidade. Com bons bares e boas hospedagens, esse contato com a natureza fica melhor ainda quando a experiência pode ser fotografada.

Essas campanhas de marketing movimentam bastante o setor de turismo, trazendo excelentes resultados para quem investe. É difícil encontrar uma hospedagem atual, sem saber responder perguntas básicas do tipo como funciona o google ads, qual a importância do Instagram para sua empresa, entre outras. O foco nesse mercado é bem grande, pois traz lucro. 

Conclusão

Sobretudo, pensar em cidades para conhecer em Minas Gerais pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando pensamos nas enormes possibilidades de passeios e destinos. De modo geral, o estado de Minas Gerais conta com uma história bastante interessante e diversas cidades do interior que chamam muito a atenção.

Aproveitar uma semana de férias ou um final de semana com a família em qualquer local que citamos, sem dúvidas, vale muito a pena e traz uma calmaria sem fim. Com boas infraestruturas e passeios interessantes, a maioria das cidades citadas buscam introduzir o turista em um mundo mais do interior, com contato com a natureza e com a simplicidade.

Com foco na zona rural, muitos locais trazem uma lembrança de criança, entre outros pontos que acaba valendo a pena o passeio. Portanto, se você gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e visite alguma dessas cidades, com certeza não irá se arrepender.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =