Marketing Digital Tecnologia e Internet

Dicas para fazer stories criativos

Como fazer stories no instagram

Sem dúvida, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, e devido a toda a sua popularidade, a plataforma se tornou um dos canais de comunicação online preferidos também dos negócios. 

E uma das ferramentas que, cada vez mais, vem sendo usada como uma das principais estratégias de marketing stories, principalmente, porque é acessado diariamente por cerca de 500 milhões de perfis.

Não é para menos que grandes marcas como Aliexpress, Amazon, netflix, dentre outras, usam e abusam dessa ferramenta.

Além de possibilitar que as marcas aumentem seu engajamento, ela consegue estreitar o relacionamento com seus seguidores e, principalmente, divulgar anúncios de uma forma leve, mas super eficiente, dinâmica e divertida.

E então, que tal começar a produzir stories criativos e turbinar seus resultados no Instagram? Não sabe como fazer isso? Então, continue lendo!

Coleção de histórias instagram de ano novo simples Vetor grátis

Dicas para fazer stories criativos

1. Use a abuse de adesivos e GIFs

Até quem não tem muita experiência com design consegue criar stories bem interessantes com a ajuda dos adesivos disponibilizados pelo próprio Instagram.  

É possível adicionar GIFs, músicas, hashtags, textos, sua localização, figurinhas chamando a atenção de seus seguidores. 

A dica, no entanto, é não exagerar, principalmente, em publicações com fotos, pois utilizar 2 ou mais adesivos pode deixar a imagem confusa.

2. Faça enquetes e perguntas

Uma boa forma de tirar proveito do stories é realizando enquetes e perguntas, isso costuma estimular muito o engajamento com o público.

3. Use o efeito Boomerang

O efeito Boomerang costuma fazer muito sucesso. Uma dica é criar stories de qualquer evento, e aplicar o efeito de Boomerang para dar movimento ao seu conteúdo e criar uma publicação mais interessante.

É possível usar a funcionalidade de diversas maneiras, seja para mostrar um novo produto, uma inauguração, enfim, é só deixar a imaginação comandar.

4. Use o Superzoom

Outra função bem bacana é o Superzoom, que permite criar vídeos criativos com vários temas, emprestando um tom mais dramático ao seu conteúdo. 

5. Adicione Filtros

Nem é preciso dizer que os filtros costumam fazer muito sucesso, não é mesmo? Sem dúvida, eles ajudam a criar um conteúdo mais atraente e divertido. São inúmeras as opções de efeitos incríveis que, com certeza, vão deixar seus stories mais divertidos.

6. Crie jogos e desafios

Sabia que é possível criar mecânicas de jogos ou desafios? Pois é, você pode propor metas, deixando espaço para que as pessoas possam preencher os campos com suas metas em seus stories. Ou ainda, pode pedir para que os seguidores escolham um, dentre vários GIFs, o que os represente, e por aí vai… só o céu é o limite. 

7. Mostre os bastidores

Os seguidores adoram ver os bastidores, sejam eles de festas, eventos, filmagens, aulas… sem dúvida, esse tipo de stories possibilita a aproximação de personalidades e marcas com seus seguidores através do conteúdo autêntico, mais humano, sem muita preparação.

8. Faça vídeos e animações

Outra dica é procurar não ficar apenas se valendo de fotos, procure também adicionar elementos em movimento ou utilizar vídeos, isso dará mais dinamismo ao seu stories. Procure ousar e estar sempre buscando algo novo.

Aplicativos para deixar seus Stories criativos

E é isso, agora que conhece algumas dicas para deixar seu stories mais criativo, que tal conhecer as ferramentas mais utilizadas?  

Canva

O Canva é uma das ferramentas de edição de imagem mais utilizadas e completas, sem falar que é super fácil e intuitiva. Oferece diversas opções de templates para o Instagram que podem ser customizados a vontade, para stories e feed.

Hype Type

Oferece um grande acervo de animação de textos que podem ser adicionados em imagens no formato dos Stories, além da possibilidade de editar vídeos e fotos, o que o torna uma ferramenta versátil.

Adobe Spark Post

É possível adicionar efeitos de animação nas imagens ou vídeos, ajustar a dimensão de imagens para redes sociais, adicionar filtros, imagens e fontes para criar stories incríveis.

PhotoGrid

Permite fazer colagens de vídeos ou fotos, conta com o recurso para remover objetos de imagens, trocar o fundo, fazer retoques e até mesmo retirar a maquiagem em selfies. 

Mojo

Oferece inúmeros templates e efeitos animados em fotos e vídeos, sendo possível fazer diversos tipos de animações, transições e até mesmo adicionar legendas.

Esses são só alguns dos muitos aplicativos para ajudar a criar stories incríveis, mas existem muitos outros, como Unfold, VSCO, InShot…

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.