Beleza e Saúde

Dia dos namorados, veja como os óleos essenciais podem ajudar na vida a dois

A aromatologista Lígia Finotti revela quais fragrâncias ativam a sensualidade e contribuem para uma vida sexual ativa e prazerosa.
Casais que sofrem com a monotonia do casamento, com a falta de desejo e redução da libido, ou até mesmo pessoas solteiras que querem incrementar sua vida sexual podem encontrar nos óleos essenciais uma ajuda preciosa e poderosa. Segundo a aromatologista Lígia Finotti, os aromas presentes nessas substâncias podem fazer a diferença durante o sexo, por atuarem diretamente no sistema límbico, que é o responsável pelo controle de todas as emoções.

“Nosso sistema límbico faz com que a gente sinta determinadas emoções de acordo com o tipo de odor que estamos sendo expostos. Se é um odor muito fétido, por exemplo, ele pode dar a sensação de nojo. Por outro lado, existem odores que fazem com que a gente fique mais à vontade, mas tranquilo, mais relaxado”, explica a especialista.

Deste modo, para pessoas que desejam aumentar sua sensualidade e potencializar sua sexualidade, alguns óleos essenciais parecem ter sido feitos sob medida. “As plantas, quando querem ser polinizadas, emitem um odor específico que consegue atrair os insetos. Com os óleos essenciais e os seres humanos, o princípio é semelhante. Nós interpretamos o odor das flores como algo prazeroso, gostoso, que traz uma sensação de limpeza, aconchego, conforto, não necessariamente do ponto de vista sexual, mas se este for o objetivo, esses óleos podem ajudar”, aponta Ligia.

Aromas que expandem a sensualidade
A aromatologista sugere aplicar os óleos essenciais em duas ocasiões: em produtos para um banho a dois, ou durante uma massagem no corpo do parceiro. Os óleos essenciais precisam ser diluídos antes de serem utilizados, no caso da massagem, o óleo de jojoba é o ideal para este momento por ter o sensorial mais sequinho, aponta a especialista. Mas se o objetivo for a sedução, a aposta é em perfumes que vão atrair muitos interessados. “A mirra tem um toque defumado bem sensual. Perfumes com notas orientais também são misteriosos e um convite ao imaginário. Apenas aconselho a ter em mente que nada disso é uma poção mágica que a pessoa vai usar e todos vão cair a seus pés, mas sim uma estratégia para se mostrar naturalmente mais atrativa”, destaca.

Por isso, para aumentar a libido, a autoconfiança faz diferença. A mulher precisa estar bem, se sentir poderosa, investir em si mesma, que o resultado aparece mais rápido. “Um banho relaxante, com tempo para fazer uma esfoliação no corpo e passar um óleo aromático na pele, podem contribuir bastante neste processo. O óleo de ylang ylang é considerado afrodisíaco e é bem indicado nesses casos”.
Para os homens que passam por algum problema sexual e desejam recorrer à aromaterapia para uma ajudinha extra, o mercado já oferece algumas alternativas. “Tem aromas que trazem uma sensação mais máscula, como o sândalo, um odor amadeirado. Os óleos de cacau, café e tabaco também produzem este efeito. São óleos essenciais maravilhosos, muito perfumados, que trazem uma nota de masculinidade e despertam desejo nas mulheres.

O odor desses óleos é bem atrativo.Folhas de louro, cardamomo e gengibre são outras opções bem aceitas dentro dessa paleta de aromas masculinos” e para mulheres que buscam sair do tradicional, finaliza a aromatologista.

Sobre Lígia Finotti
Lígia Finotti é aromatologista, acadêmica em Química, perfumista e herbalista, com atuação em uma área legal da Amazônia brasileira. Natural do estado do Pará, a profissional tem como propósito promover uma conexão entre as pessoas e a natureza, construindo um caminho sustentável baseado no respeito, na valorização e no conhecimento da matéria-prima disponível em nosso país.

aromatologista Lígia Finotti revela quais fragrâncias ativam a sensualidade e contribuem para uma vida sexual ativa e prazerosa
aromatologista Lígia Finotti revela quais fragrâncias ativam a sensualidade e contribuem para uma vida sexual ativa e prazerosa

Pelo seu Instagram (@ligiafinotti), divide seus conhecimentos por meio de dicas, receitas e informações sobre como cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida de maneira natural e sustentável.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.