Tecnologia e Internet

Melhores sites sobre fotografia: a beleza por meio da lente

Você já pensou como o ser humano conseguia ficar sem registrar os momentos mais felizes da sua vida antes da existência da fotografia? Hoje, é quase impossível não registrar todos os nossos nossos passos – e ainda bem, não é mesmo? A tecnologia mudou completamente o nosso jeito de nos relacionar com as nossas lembranças.

Por meio desses registros, memórias são criadas. Tem coisa melhor do que olhar um álbum de foto com as pessoas que você ama? Esses momentos valem ouro! Por conta do seu valor sentimental e da sua beleza, a fotografia virou uma arte que podemos apreciar e reverenciar. E, assim como toda expressão artística, existem centenas de conteúdos espalhados na internet sobre o assunto. Então, que tal conhecer os melhores sites sobre fotografia? 

Embora todos possam tirar uma foto, não é qualquer pessoa que tem o talento de transformar um simples retrato em uma obra de arte. Nós sabemos que, antigamente, era necessário visitar uma exposição para ver as melhores obras de Sebastião Salgado, por exemplo. Entretanto, hoje, você pode conferir as fotos de um dos maiores fotógrafos do mundo em um simples clique. 

Então, vale a pena visitar e conferir um pouco mais sobre esses sites! São eles: 

  • Artcetera;
  • David William Baum;
  • Robert Clark;
  • Clara Balzary;
  • Nordica;
  • Humans of New York;
  • Mack Eveland

Está preparado para conhecer um pouco mais sobre esses artistas e suas obras? Então, faça uma boa leitura e digam xis!

Melhores sites sobre fotografia: um prelúdio

Antes de ver um pouco mais sobre esses artistas, podemos definir algumas coisas, não é mesmo? Assim como todo modelo artístico, a fotografia possui as suas próprias categorias. 

No mercado, você pode encontrar fotógrafos abstratos, especializados em perfil, de paisagens, de animais, entre outros. Por isso, vamos combinar que, se o estimo mostrado não for o seu preferido, não vale julgar! Toda obra de arte é bem-vinda e cada uma possui a sua legião de fãs. 

Agora que estamos na mesma página, vamos para a lista!

Artcetera

Política, economia e tecnologia são assuntos que encontram admirados ao redor do mundo. Entretanto, nenhum assunto é tão universal quanto a arte. O Artcetera é um exemplo disso, sendo um site completamente voltado para a beleza e peculiaridades das expressões artísticas. 

Por isso, se você deseja conhecer um site que fala sobre fotografia, sobre os melhores filmes do cinema e, é claro, sobre as músicas que estão bombando no Brasil e no Mundo, você precisa conhecer o Artcetera!

David William Baum

Trabalhando atualmente como um fotógrafo freelancer, David William Baum possui um dos portfólios mais interessantes e interativos de toda a internet. Por meio de uma tela em branco, as fotografias do artista vão ganhando forma, permitindo que você navegue pelas obras do autor. 

No site, você pode encontrar uma grande variedade de imagens, que representam desde paisagens e animais até movimentos e expressões corporais. Vale muito a pena conhecer! 

Robert Clark

Também trabalhando como um fotógrafo freelancer, Robert Clark é nova-iorquino e possui um rico e vasto portfólio na internet. O artista participou de uma coletânea da Revista National Geographic fotografando o rosto de pessoas mais velhas. 

No seu site, Robert Clark separa o seu trabalho na categoria de pessoas, lugares, animais e still (no qual ele captura os mínimos detalhes de objetos inanimados). O que cada uma tem em comum? Todas são um prato cheio para os apaixonados pela fotografia! 

Clara Balzary

Por meio da sua câmera, Clara Balzary enaltece a beleza e o poder da mulher. A cada clique em seu portfólio, uma nova foto aparece, representando toda a força presente em cada uma de suas modelos. 

Por ter um espectro mais descontraído, é impossível não nos projetarmos em suas fotos. Por isso, pode aguardar uma mistura de sensações e de sentimentos – e aproveite cada segundo!

Nordica

Você é uma pessoa que se emociona fácil em casamentos? Então, que tal navegar por muitas fotos icônicas e de uma beleza incalculável no momento mais feliz na vida dos casais fotografados? Este é o objetivo do Nordica

O trabalho apresentado é dos fotógrafos Cole e Jakob. Por meio deste site, os casais interessados também podem contratar os serviços da dupla, tornando o seu casamento ainda mais inesquecível! 

Humans of New York

O portal “Humanos de Nova York” é uma ótima iniciativa para quem prefere um estilo de fotografia mais intimista e que conta uma história. O projeto Humans of New York foi criado a fim de mostrar a vida e a trajetória do povo da cidade. 

O site está em inglês, mas pode ser traduzido facilmente pela ferramenta do próprio Google! Não permita que as barreiras linguísticas impeçam esta maravilhosa imersão. 

Mack Eveland

Podemos afirmar que Mack Eveland é um fotógrafo especializado em pessoas. Em seu portfólio, encontramos cidadãos, assim como eu e você, nas mais diferentes poses e contrastes. 

A interação entre os modelos e o jogo de câmera e luz fazem até o cenário mais comum, como uma piscina ou um posto de conveniência, parecer um grande estúdio. 

Alessandro Romagnoli

Alessandro Romagnoli é um fotógrafo versátil! O seu trabalho contempla desde fotos comerciais até catálogos de lifestyle, de comida, de pessoas e de design de interiores. A primeira página do seu portfólio já mostra esta versatilidade e é um grande spoiler de como o artista vê o mundo.  

Quer descobrir um pouco mais do trabalho de Alessandro Romagnoli, fotógrafo italiano que conquistou o coração de milhões de pessoas? Então, entre e explore o seu portfólio!

Conclusão: conteúdo de qualidade

Ao longo deste texto, você foi apresentado a oito artistas e trabalhos completamente diferentes. As divergências começam na proposta e persistem até no estilo de tirar a foto ou no objetivo da captura. 

Mas, uma coisa é constante em todos os portfólios: o talento. Então, se você está procurando algumas referências para os seus trabalhos, temos oito opções para você! 

Mas, se você está aqui por conta do seu amor pelas imagens, ficamos felizes por conseguir entregar os melhores sites sobre fotografia do mundo! Agora, compartilhe esta matéria para aquele amigo ou integrante da família que também ama uma boa e velha exposição fotográfica! 

Olha o passarinho!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.