Blog

Dia dos namorados combina com jantar a dois

Chef Aldo Teixeira preparou um menu especial para a data

A data mais romântica do ano está chegando e, este ano, é ainda melhor: o 12 de junho cairá num domingo, nada mais propício para um final de semana apaixonado, não é mesmo? E é ainda melhor quando se pode escolher a data de comemorar e fugir das longas filas de espera. Isso porque o chef Aldo Teixeira preparou um menu especial para os restaurantes La Forchetta e La Terrina, que será servido nos dias 10, 11 e 12 de junho.

Para os dois restaurantes as opções de entrada são “Zuppa di pere com crescione”, um delicado caldo de legumes, pêra, agrião e croutons ou “Carpaccio Di Polpo”, fatias extrafinas de polvo com tempero italiano e alcaparras. Para as sobremesas dois clássicos da gastronomia: “Crepe Amazzonico”, panqueca recheada de cupuaçu, servido com sorvete de creme e calda quente de amoras, e o “Tiramisù”, a tradicional sobremesa italiana com queijo mascarpone, biscoito champagne, café e cacau.

Já os pratos principais são capazes de atender aos mais exigentes paladares. Para começar, “Spaghetti Con Crema di Zucchini”, espaguete cozido no creme de abobrinha com especiarias e queijo parmesão. Para os fãs do risoto, a pedida é o “Risotto alla Piemontese”, feito com cogumelo paris, parmesão e presunto cru. Para os que não abrem mão da proteína, “Ossobuco alla milanese”, carne de vitela, assado e refogado nos temperos, acompanhado do clássico risoto de açafrão.

No restaurante La Forcheta ainda há a opção de “Gamberoni in salsa di Zanzero con erbe fini”, camarões grelhados com a casca, puxado com gengibre e molho bisque, servido com arroz com morangos e hortelã. No La Terrina, há o “Pesce Lago Maggiori”, filé de peixe, sobre cama de erva doce, alho poro e suave molho de vinho branco, acompanhado de batata leque.

O menu é fechado em uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e o casal pode escolher aquele prato que é mais saboroso a cada paladar. O valor por pessoa no restaurante La Forchetta é R$ 149 e no La Terrina é R$ 135. As duas casas oferecem uma carta de vinho com escolhas que harmonizam perfeitamente aos pratos selecionados.

Serviço
Restaurante La Forchetta
R. Santa Justina, 210 – Vila Olímpia
Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h40
Tel.: (11) 3237-0717Restaurante La Terrina
R. Capote Valente, 500 – Pinheiros
Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h40
Tel.: (11) 3064-1155

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.