Tecnologia e Internet

Como saber se meu WhatsApp está aberto em outro  celular

Você já perguntou para alguém como saber se meu WhatsApp está aberto em outro celular?  Essa é uma dúvida bastante pertinente, visto que hoje em dia não se pode confiar em nenhum meio de comunicação 100% seguro.

Muitos golpes acontecem na internet e isso tem prejudicado muitas pessoas. Para evitar que esse tipo de situação aconteça, é necessário que o indivíduo tome alguns cuidados básicos.

Se você desconfia ou quer saber se existe a possibilidade de alguém ter seu whatsapp aberto em outro aparelho, então continue lendo este conteúdo para você descobrir como saber disso de forma eficaz.

Como saber se meu WhatsApp está aberto em outro celular?

Ainda que seja uma ferramenta de conversas muito útil, o Whatsapp apresenta algumas vulnerabilidades que podem conceder acesso a outras pessoas que verem seus contatos ou até mesmo ter o whatsapp clonado.

Caso você seja descuidado sobre onde anda usando a ferramenta também, esse tipo de situação acaba se tornando mais fácil de acontecer. O Whatsapp tem a versão web.

E essa versão pode ser conectada em qualquer computador, basta ter internet para que o dispositivo funcione ao mesmo tempo que funciona no seu aparelho celular.

Dessa forma, caso você tenha acessado ou outra pessoa tenha acesso ao seu celular, a conexão web pode ter sido estabelecida sem que você tenha notado.

Os aparelhos androids contam com uma notificação que aparece no celular toda vez que o aplicativo está conectado na web. Ou seja, toda vez que tem alguém o acessando por lá.

Porém, no iOS esse sistema de notificação não aparece. O que dificulta o usuário a saber se tem alguém logado ou não na sua conta. Mas há uma maneira de verificar isso.

1. Abra o app

Para verificar se há realmente alguma ação sendo feita na sua conta sem que você saiba, você precisa abrir o aplicativo e ir em ajustes.

2. Entre em Whatsapp Web

Assim que você entrar em ajustes, você verá a opção Whatsapp web/computador. Dessa forma, você deverá acessar essa parte para poder ver se existe alguma atividade em andamento.

3. Veja se tem aparelhos ativos

Ao entrar nessa parte você pode verificar se há algum computador com seu whatsapp ativo, pois aparecerá na tela do seu celular a informação de “ativo agora” e informará por onde ele está sendo acessado.

Se você não se lembra ou não tem nenhum computador no qual você tenha o acesso pelo Whatsapp, então você deve fazer o logout do app. Assim, todos os lugares que ele estiver conectado serão interrompidos.

Basta tocar em “sair de todas as sessões” assim você se certificará de que ninguém está tendo acesso ao seu app.

É importante se manter atento e verificar se não houve nenhuma mudança no seu histórico de conversas ou se situações incomuns acontecem, como visualização de mensagens que você não fez, ou mensagens deletadas, dentre outras.

Verifique se foi feito algum download de mídia que não foi feito por você, se houve algum tipo de encaminhamento ou arquivamento de mensagens.

Assim você pode ter certeza se alguém andou mexendo ou realizando ações que não deveriam estar em sua conta. Para se proteger disso, nunca coloque seu Whatsapp conectado em um aparelho que não seja seu.

Se tiver a necessidade de fazer isso, deslogue logo em seguida, quando você terminar de usar. Além disso, coloque senha de acesso e biometria sempre que for usar seu aplicativo.

Dessa forma, ainda que você não conecte em lugar algum, mas alguma pessoa tente pegar o seu celular para conectar no computador, ela terá que colocar a senha para abrir o aplicativo.

Tendo essa barreira como impedimento, fica difícil que alguém saiba sua senha e coloque-a no aplicativo. Isso é algo confidencial e que você não deve compartilhar com ninguém como uma medida de segurança.

Somente assim você consegue criar um bloqueio para que as pessoas tenham acesso a sua conta. Não se pode confiar mais em deixar aplicativos importantes livres de senha.

Muitos invasores se aproveitam disso para dar golpe e como o whatsapp é uma plataforma de contato direto, isso acaba prejudicando muitas pessoas.

Conclusão

Por fim, agora você sabe algumas formas de verificar se o seu whatsapp está sendo acessado por outro aparelho, é hora de verificar se não ocorreram atividades suspeitas em sua conta.

Siga nossas instruções e cheque se há algum tipo de atividade ativa em algum computador. Caso tenha e você não reconheça o aparelho, então desconecte de tudo e proteja seu aparelho.

Compartilhe este conteúdo com mais pessoas e informe-as sobre essa possibilidade de invasão. Deixe aqui seu comentário sobre este conteúdo e acesse outros artigos do blog.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezessete =