Cotidiano Tecnologia e Internet

Seguro de celular: custo-benefício e facilidades de pagamento atraem consumidores

Com a chegada dos smartphones, roubos e furtos de celulares se tornaram comuns nas grandes cidades. É o que apontou uma pesquisa realizada pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box. De acordo com o estudo, 61% dos brasileiros já tiveram seu celular roubado ou furtado alguma vez na vida. E é por conta disso, que alguns usuários passaram a contratar o seguro – que, muitas vezes, possui um baixo custo-benefício comparado ao valor do aparelho. Esse é o caso da publicitária Aline Valentim, que contratou um seguro para seu telefone. “Eu havia sido assaltada e depois do episódio ganhei um celular novo, de preço mais alto. Por conta disso, pesquisei e contratei um seguro que me oferecia 80% do valor do aparelho, com pagamento mensal e sem carência”, conta. Para Aline, a contratação do serviço a deixa mais segura e tranquila. “O coração e o bolso ficam mais sossegados”, declara.

Mas nem todos os usuários que buscam essa proteção tiveram a experiência de sofrer com roubo ou furto do aparelho. Para cobrir danos, as pessoas contratam o seguro com o objetivo de se resguardar caso ocorra um acidente. Para Roberta Messias, professora, a tela quebrada de um celular gerou um gasto que, segundo ela, seria facilmente coberto caso tivesse seguro. No caso dela, era melhor comprar um novo telefone. “Mesmo com capa e película, meu celular caiu de quina no chão, invalidando o uso. Quando me ofereceram o seguro achei que valia a pena comparado ao valor de um possível conserto. Fico tranquila, pois, caso aconteça algum acidente novamente, eu não preciso fazer nenhum gasto extra. Está tudo incluso no seguro”, conta.

De acordo com Ronaldo Vilela, Diretor-Executivo do Sindicato das Seguradoras dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o custo-benefício do seguro e as facilidades de pagamento para aquisição de um novo aparelho ou conserto do danificado são atrativos que o consumidor leva em conta na hora da contratação. “Hoje em dia, o celular é uma ferramenta de trabalho para muitas pessoas. Roubos, furtos e acidentes são ações inesperadas e muitas vezes o consumidor não está preparado para adquirir um novo aparelho. O seguro de celular gera uma tranquilidade aliada a um valor baixo – com todas as garantias previstas no contrato”, finaliza Ronaldo.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.