Blog

Saiba quais os tipos de cuba e como escolher a sua ideal 

Com o avanço do tempo, os espaços internos dos banheiros ganharam cara nova com as conhecidas cubas. Como forma de substituir as pias tradicionais, esses utensílios acabaram modernizando mais os cômodos das casas ao redor do mundo.  

A possibilidade de ter um toque profissional na sua casa nunca foi tão fácil. Mas afinal, o que são cubas e como escolher a melhor para sua residência? Descubra abaixo!  

O que são as cubas? 

As cubas para banheiro são peças diferenciais na composição deste cômodo visto que elas dão um toque de modernidade e impacto visual quando bem planejadas. Com estilos, tamanhos e cores diversas, as cubas são fundamentais quando se pensa em reformar casa, principalmente porque cada uma atende a uma necessidade específica.  

Os “modelos” principais do mercado são as cubas de embutir e as cubas de sobrepor. Saiba as diferenças de cada uma delas nos próximos tópicos.  

Cuba de embutir: o que é e quais suas características 

As cubas de embutir possuem estilos únicos por serem fixadas para baixo. O espaço interno das cubas de embutir acompanham o corte da bancada, geralmente de madeira com bordas de silicone. Esse estilo mais “clássico” permite a instalação de torneiras baixas, altas ou até mesmo as de parede.  

Quando optar pela cuba de embutir? 

Uma das melhores maneiras de se optar pelas cubas de embutir é se houver no cômodo, um espaço maior para baixo. Uma das vantagens da cuba de embutir também é a praticidade na hora da limpeza.  

A cuba de embutir deve ser usada pensando no efeito pretendido. Se o desejo for ser algo mais discreto e mais barato, a cuba de embutir cumpre bem o papel comparado à cuba de sobrepor.  

Cuba de sobrepor: como é e suas vantagens 

As cubas de sobrepor são conhecidas também como “meio termo”, uma vez que estas cubas seguem um pouco a estética das cubas tradicionais, lembrando até as pias mais simples.  

Geralmente essas peças são instaladas com bordas mais altas que o corte da bancada compondo o estilo dessa cuba para evitar respingos d’água. As cubas de sobrepor são acompanhadas de torneiras altas, com bases de espessuras corretas para sua devida instalação.  

Quando a de sobrepor pode ser melhor opção de cuba 

Se você deseja um aspecto mais chamativo para integrar seu ambiente, a cuba de sobrepor é a solução. Por possuir uma estrutura mais robusta, essa peça acaba tornando-se um diferencial no espaço selecionado, seja para o banheiro ou mesmo para a cozinha.  

Outra vantagem do uso da cuba de sobrepor é a praticidade de instalação. Pelo modo como é montada, a cuba de sobrepor pode ser utilizada facilmente logo após a aplicação da bisnaga colante usada para segurar sua base.  

Como saber as medidas para escolher a cuba ideal? 

Descubra qual largura e profundidade ideal para sua cuba através das medidas nesse tópico final. Geralmente é recomendado uma profundidade mínima de 50 cm e largura d aproximadamente 40 a 50 cm na bancada, sendo essa a distância da cuba. Já a altura o interessante é reservar 90 cm.  

Agora que você já sabe a diferença entre cuba de embutir e cuba de sobrepor, procure a opinião de um especialista para analisar qual modelo se encaixa melhor para a sua casa. Avalie qual sensação você deseja transparecer no seu ambiente e opte pela modernidade residencial.  

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.