Auto e Moto

Qual é melhor pneu meia vida ou Remold?

Se está em busca de informações sobre pneu meia vida, veio ao lugar certo. Pois aqui vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre essa opção de pneu.

Acontece que a maioria dos motoristas só se preocupam com os pneus, quando eles já estão bem gastos e/ou com furos e entre outros. No entanto, existem algumas soluções que infelizmente fazem parte da rotina de muitos proprietários de veículos.

São essas alternativas que muitos buscam frente ao cenário financeiro que o mundo enfrenta. Por isso acabam optando por essa alternativa ou pela opção remold.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra qual o melhor e quanto tempo ele dura e muito mais.

O pneu meia vida é melhor que o Remold?

Bem, o pneu meia vida é aquele que já foi utilizado, porém ainda servem e ainda tem muita vida útil pela frente. É comum que o vendam como meia.

Mas, o que muitos não sabem é que ele possui menos da metade da vida útil que ainda teriam. Visto que nenhuma pessoa iria descartar um pneu que teve a metade de consumo.

Por outro lado, temos os pneus remold que foram opções que passaram por uma reformulação. Ou seja, tiveram uma reformulação aproveitando o material. 

Em outras palavras, algumas partes que iriam para o lixo irão servir como material reciclável, o qual aumenta a vida útil desse pneu. A partir disso se molda uma banda de rodagem nova, mas a carcaça dele já teve uso.

No entanto, se você precisar escolher entre as duas opções, os remolds são uma boa escolha. Uma vez que eles são feitos a base do reaproveitamento de outros pneus. 

Além disso, ele receberá uma camada de borracha nova, a qual será de acordo com o clima do Brasil. No quesito segurança ele também é uma escolha melhor.

Mas, é claro que a melhor opção sempre será investir em um pneu novo. Por todos esses pontos e pelo preço que são bem mais em conta, não vale a pena correr riscos com eles.

Como saber se o pneu e meia vida?

Bem, o pneu meia vida custa mais barato que a opção remold. É importante que você saiba que os europeus e americanos têm o costume de trocar os pneus quando eles estão com um uso pouco a mais da metade.

O Brasil assim como outros países compram esses pneus para poder revender. O foco dessa venda é nos motoristas que estão em busca de produtos com o custo super baixo.

Ao comprar um pneu desse modelo é quase impossível decifrar qual a condição verdadeira dele. Ou seja, não é possível saber como está a estrutura interna deste produto.

Além disso, é importante destacar que esse modelo de pneu não é nada seguro. Uma vez que cada carro é um carro e os motoristas dirigem de forma diferente, logo um pneu que encaixou bem em um veículo pode não se encaixar em outro.

Quanto tempo dura um pneu meia vida?

Agora vamos explicar quanto tempo um pneu meia vida pode durar. É importante que o motorista saiba que esse pneu já foi utilizado, mas ele ainda pode ser útil por um tempo.

Em outras palavras, mesmo que seu uso não tenha sido até o fim, ele ainda serve. No entanto, quando se faz uma comparação com pneus novos e de marcas mais conhecidas e confiáveis, eles podem rodar em média uns 50 km.

Mas, vale destacar que esse número vai depender unicamente do modo que o motorista conduz o veículo. Assim como os pneus não podem passar por uma exposição de calor e nem de frio.

São materiais com data de validade, mesmo que ele esteja parado por um tempo, não pode fazer uso de pneus com mais de 10 anos. No entanto, na teoria esses modelos são opções que tiveram uso e estão dentro da validade.

Assim como, devem estar em bom estado, mesmo que outra pessoa tenha feito uso dele. Nesse caso é possível encontrar eles em lojas com foco nesse segmento, no mercado, na internet e até mesmo direto com o antigo dono, o qual está fazendo a venda deste produto.

Além disso, eles são opções mais baratas, diferente de modelos novos e isso faz com que os donos de veículos queiram investir nessa opção. 

Por fim, mostramos algumas informações sobre certas opções de pneus. Aqui você vai descobrir se vale a pena investir nesse modelo.

Além de aprender como identificar um pneu dessa opção e quanto tempo ele dura. Uma vez que estamos falando de um produto que já teve uso, é importante ter cautela na hora de fazer o investimento e até mesmo utilizá-lo.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.