Marketing Digital

O que é e quais as vantagens de ser uma agência de performance

Nesse artigo você vai entender o que é e quais as vantagens de ser uma agência de performance, esse novo modelo de marketing e comunicação.

A agência de performance foca principalmente nos resultados de ações e campanhas, e sua principal diferença é a forma como lidar com os resultados.

Sendo assim, a seguir você vai entender um pouco sobre o marketing de performance, o que é uma agência de performance, a importância das métricas, a diferença entre as agências, vantagens e como se tornar uma.

Confira!

Marketing de performance

Como sabemos, um cliente quando faz o direcionamento de suas demandas de comunicação e marketing para uma agência, espera retorno desse investimento.

Nesse sentido essa prestação de serviço tem como foco um crescimento da empresa cliente direcionado a canais com um alcance amplo, além de um bom retorno.

Sendo assim, o marketing de performance nada mais é que, estratégias que estão direcionadas para a obtenção de resultados que envolvem métricas como leads qualificados e vendas geradas, onde os mesmos podem ser mensurados com precisão.

Esse tipo de marketing abrange amplamente o marketing digital, principalmente pelo fato de que as campanhas no meio online são mais simples de serem mensuradas.

Ao contrário de outros tipos de marketing, o de performance recebe apenas por ações que foram bem sucedidas.

Ou seja, nesse tipo de marketing, o valor que será pago pelo serviço, deve ser proporcional ao sucesso que a campanha obteve.

Nesse tipo de marketing os anunciantes conseguem medir tudo, desde o custo de um novo cliente, passando pelo lifetime value (LTV), chegando até o seu ticket médio.

Para as agências também há as vantagens do fato de que estarão criando um trabalho exclusivo para os seus clientes, inovando sempre.

O que é uma agência de performance?

Uma agência de performance nada mais é que um tipo de modelo de prestação de serviço de comunicação e marketing que foca no crescimento do seu cliente, assim como tem como objetivo entregar resultados claros.

A ideia principal é desenvolver um trabalho com maior intensidade, obtendo assim um retorno de investimento mais assertivo e rápido.

Esse rápido retorno deve ser comprovado a partir das métricas analisadas e conversões, além da ampliação do público alcançado.

A continuidade do trabalho é uma das características que mais se destacam nesse tipo de modelo de agência.

Sendo assim, não apenas deve ser desenvolvido ações e campanhas, mas deve também oferecer o suporte, monitorando indicadores e métricas, além de trabalhar de maneira intensa para alcançar os retornos projetados.

Sendo assim, em uma agência de performance o foco total é no cliente. Sendo assim, a equipe busca trabalhar de forma que as metas e objetivos traçados sejam alcançados de forma qualitativa.

Dessa forma, a agência acompanha todo o desenvolvimento da empresa cliente de maneira mais intensa que as outras agências.

As métricas são importantes

A agência está ligada diretamente ao marketing de performance, dessa maneira só é possível saber se há um bom desempenho das ações com uma mensuração adequada.

Sendo assim, é mais simples entender que as métricas são essenciais para agências que garantem uma entrega de desempenhos mensuráveis e concretos.

Os clientes que buscam essas agências para atender às suas demandas, esperam receber relatórios com métricas claras, detalhadas e analisadas que possam atestar o bom resultado das ações.

Dessa forma, um dos principais pilares de uma agência de performance é a análise e o monitoramento de resultados de forma contínua, podendo assim melhorar as estratégias e o desempenho.

Qual a diferença entre uma agência de performance e outras

Tanto uma agência de performance, como outras agências desenvolvem serviços para o mesmo segmento, porém as formas como elas lidam com as demandas são diferentes.

Outra diferença é o nível de envolvimento com o cliente, sendo que a agência de performance se dedica de maneira mais intensa que as outras agências.

Confira algumas características que irão te ajudar a entender de forma clara como funciona uma agência de performance.

Engajamento com o cliente

Todos os tipos de agência têm um engajamento de alto nível com os seus clientes, porém a dedicação ao trabalho pode vir de diferentes maneiras.

Uma agência de performance atua de maneira mais específica, com uma total dedicação, contínua, assim como, integral.

Sendo assim, esse modelo de serviço tem como papel monitorar as métricas e os indicadores sem interrupções, garantindo assim o alcance das métricas.

Marca

Com foco na criação, no desenvolvimento, assim como na manutenção da marca, as agências tradicionais têm como objetivo o fortalecimento da identidade em relação ao público.

Porém quando pensamos em performance, é importante ir além do fortalecimento da marca, uma vez que a empresa tem uma imagem concreta.

Dessa forma, as agências de performance são voltadas para as empresas que querem mais dedicação às ações e campanhas que irão aumentar o desempenho das mesmas.

Criação

Em relação a criação, essa não é uma característica forte em uma agência de performance, uma vez que a ideia principal é desenvolver a ação a partir do que já foi criado.

Sendo assim, uma agência de performance deve fazer a condução de ações e campanhas para que elas tenham um alcance máximo em relação ao seu desempenho.

Diferenças na rotina de trabalho

Em uma agência tradicional sua atuação é voltada para: criação da identidade visual, segmentação, pesquisa, campanhas de lançamento, pesquisa de mercado, entre outras.

Já em uma agência de performance a atuação é voltada para: otimização em SEO, campanhas de e-mail marketing, analytics, gestão de mídias, entre outras.

Quais as vantagens de ser uma agência de performance?

Algumas das vantagens de ser uma agência de performance são, a entrega de resultados mais rápidos, que geralmente é o que as empresas buscam, atender às atuais demandas, além de ter a possibilidade de mensurar de forma assertiva os resultados.

Nesse texto você entendeu o que é uma agência de performance, além das vantagens de ser uma agência desse tipo, além de conhecer as diferenças entre esse tipo de agências e as tradicionais.Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com a agência de marketing Chili, uma agência especializada em estratégias para alavancar o seu negócio na internet.

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