Beleza e Saúde

O perigo dos suplementos alimentares

Meu nome é Mariana Varela, sou editora chefe do Portal Drauzio Varella e trouxe um destaque do portal pra vocês. é uma matéria sobre os riscos do uso de suplementação alimentar sem orientação O Brasil é hoje o terceiro maior país consumidor de suplementos alimentares do mundo Ah muita gente faz uso de suplementação né?

Por conta própria ou porque algum amigo indicou ou mesmo profissionais pouco qualificados.

Os suplementos alimentares são substâncias que tem ah o objetivo de suprir a carência de nutrientes como proteína, ahm vitaminas, né? De pessoas que por algum motivo não conseguem todos os nutrientes da alimentação, né?
Ela deve ser feita em casos muito específicos como por exemplo atletas de alto rendimento ou pessoas que sofrem de carência de nutrientes E não aleatoriamente de qualquer forma.

Saiba mais sobre magnésio quelato

O uso desse suplementos pode sobrecarregar órgãos como rins fígado e causar danos graves à saúde a regulamentação da venda de de suplementos ainda é bastante frouxa, é fácil conseguir esses suplementos, né?
A ANVISA controla a qualidade desse mas não aplica a mesma legislação que aplicada pra venda de medicamentos, por exemplo na matéria a gente aborda também o uso de suplementos feitos a base de ervas manipulados em farmácias ou vendidos comercialmente.

Muita gente acha que consumir produtos naturais por eles serem naturais eles não oferecem riscos, não é verdade. Há muitas ervas que podem causar hepato ou seja, serem tóxicas pro fígado, como a babosa, o chá verde, chá de picão e que também podem oferecer riscos na na de interação medicamentosas toma algum medicamento e consome essas ervas elas podem alterar a o o o efeito desse medicamento eu entrevistei duas pessoas, dois jovens que lesões hepáticas graves porque consumiram suplementos sem orientação.

Tudo sobre magnésio treonato

É é é bastante perigoso fazer suplementação sem necessidade e sem orientação de nutricionista você se interessou por essa matéria, acesse o link na descrição.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *