Blog

Melhores tipos de bacias sanitárias para decoração do seu banheiro

Quando falamos sobre decoração de casa é comum haver certa dificuldade na hora de escolher os objetos que vão compor a harmonia dentro do lar. Há tanto no que se pensar: qual o melhor tipo de bacia sanitária? Como fazer a escolha certa?

Quando pensamos na decoração de uma casa, é importante levar alguns aspectos em consideração tais como o espaço do ambiente, quais elementos irão compor esse ambiente, a iluminação e praticidade bem como escolher, por exemplo, o tipo de bacia sanitária.

Selecionamos os melhores tipos de bacias sanitárias para decoração do seu banheiro, acompanhe abaixo!

Conheça os tipos de bacias sanitárias para realizar a sua melhor escolha

Hoje em dia existem muitos tipos de bacias sanitárias. Existem bacias sanitárias voltadas para parte eletrônica como, por exemplo, as bacias sanitárias automáticas bem como bacias sanitárias com ou sem caixa de água acoplada.

Confira abaixo os tipos de bacias sanitárias e faça a melhor escolha!

Bacia sanitária convencional

A bacia sanitária convencional é o tipo de bacia mais comum e não possui caixa acoplada. Seu sistema de descarga pode ser à vácuo ou com a descarga embutida na parede, utilizando diretamente a água da caixa.

Existem diversos modelos de bacias sanitárias os quais evocam um ar mais “sofisticado” ou mais convencional dependendo do formato e material, como, por exemplo, o seu formato mais retangular ou mais ovalar.

Ao fazer a compra de uma bacia sanitária mais convencional é importante observar que o modelo convencional é um modelo que não possui a caixa acoplada, o que pode aumentar o volume de água utilizado na descarga.

Bacia sanitária com caixa acoplada

A bacia sanitária com caixa acoplada é aquela que possui um sistema de descarga que é unido a uma espécie de caixa acoplada na própria bacia que também pode estar pendurada na parede.

A vantagem deste tipo de bacia sanitária é a economia na água que não corre livremente, mas fica no reservatório que é a caixa acoplada. Existem diversos modelos e tipos diferentes como os de botão, de corda (para puxar) e também diversos materiais como o plástico, cerâmica, gesso, etc.

Existem alguns modelos de bacia sanitária automatizada, as quais possuem um sistema de ventilação, aquecimento do assento, descarga automática e jatos de água específicos para homens ou mulheres. A vantagem deste tipo de bacia sanitária é que quem a utiliza não precisa utilizar o papel higiênico (hábito inclusive que não é praticado nos EUA).

Bacia sanitária suspensa

A bacia sanitária suspensa apesar de pouco utilizada é uma bacia onde não existe contato com o chão geralmente com um ar sofisticado e moderno. A vantagem de utilizar a bacia suspensa é que ela auxilia na amplitude do espaço do banheiro, pois a caixa embutida na parede é mais leve fazendo com que haja uma ilusão de que o espaço do banheiro é maior do que realmente aparenta.

Bacia sanitária sistema a vácuo

A bacia sanitária com sistema vácuo é muito utilizada em meios de transporte como ônibus e aviões também porque seu sistema não utiliza água necessariamente para a descarga,  porém um sistema a vácuo embutido na bacia sanitária.

A vantagem da descarga a vácuo é que o sistema de aspiração funciona de maneira que todo conteúdo dentro da bacia sanitária seja sugado e vá diretamente para o esgoto.

Contudo a bacia sanitária com sistema a vácuo também pode utilizar água para apenas limpeza da bacia sanitária e se configura como a bacia sanitária ideal para quem deseja economia de água.

Qual bacia sanitária ideal para decoração do seu banheiro?

A bacia sanitária ideal para o seu banheiro é a bacia sanitária que mais se adéqua ao seu estilo de vida e à decoração de sua casa. Se você deseja utilizar uma bacia sanitária que utiliza menos água ou se deseja priorizar a sofisticação e o design do seu banheiro, tudo isto deve ser considerado para não se arrepender depois!

As bacias sanitárias são encontradas mais comumente na cor branca, entretanto, existem bacias cuja tampa é feita de outros materiais como por exemplo, o acrílico.

Antes de escolher a sua bacia sanitária é importante realizar um orçamento para avaliar que tipo de bacia sanitária cabe no seu orçamento.

Bacia sanitária convencional ou com caixa acoplada?

A escolha do tipo de bacia sanitária vai depender muito do que você deseja para seu lar e de como será sua decoração também. Aspecto como economia de água, economia do papel higiênico devem ser considerados na hora de escolher.

A vantagem de utilizar uma bacia sanitária com caixa acoplada é que há maior economia de água, pois ao utilizar a bacia convencional, não há como medir a quantidade de água utilizada e já com as bacias sanitárias com caixa acoplada, há um volume de água a ser utilizado.

Design, acabamento e cor

O design, o acabamento e a cor da sua bacia sanitária vão depender de que tipo de banheiro você deseja construir ou redecorar. Os modelos mais “clean” estão muito em alta e alguns elementos ajudam a compor a decoração como por exemplo, elementos mais “rústicos” que dão um ar de leveza no ambiente.

Algumas cores como o verde menta claro ou tons de azul bebê podem auxiliar também na composição bem como a presença de plantas que ajudam a trazer mais cor para o banheiro além de melhorar o cheiro do ambiente.

Se você deseja saber mais sobre decoração de ambientes, como escolher o melhor tipo de bacia sanitária para a sua casa e também, como utilizar melhor os espaços, continue a acompanhar nossos textos por aqui!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.