Beleza e Saúde

Melhores cremes amolecedores de cutículas

Toda mulher que se preocupa com a beleza dos pés e mãos sabe como é importante estar sempre em dia com os cuidados com unhas, cutículas e a pele em geral. Por isso, resolvemos listar os 5 melhores cremes amolecedores de cutículas para te auxiliar. 

O que é um amolecedor de unhas, cutículas?

Os cremes amolecedores de cutículas são um ótimo auxílio para as mulheres, tanto para uso pessoal, como também para uso profissional. Esses cremes especiais ajudam a remover a pele morta encontrada próximo as unhas, cutículas. Isso se deve ao fato desses produtos amolecerem as cutículas, ao mesmo tempo em que hidrata a área ao redor.

O que se deve levar em conta na hora de comprar um creme amolecedor de cutículas?

Existem várias opções para esse tipo de produto no mercado. E podem variar bastante, tanto na qualidade, quanto na eficiência de uso. Por isso, na hora de comprar, é bom estar atento a algumas características contidas nos melhores cremes para amolecer cutículas.

Assim, você deve procurar as seguintes  informações na embalagem para avaliar se vale a pena ou não comprar o produto:

  • Tenha preferência por produtos que tenham emolientes, hidratantes e amaciadores na composição.
  • Procure pelos cremes que, além de amolecer a cutícula, tenham como função hidratar a pele ao redor.
  • Existem produtos que exalam fragrâncias suaves no mercado, e você pode dar preferência a eles. 
  • Fique atento no tamanho das embalagens, pois podem ser diversas, e a avaliação do custo-benefício sempre faz bem para o bolso.

Agora você já sabe que tipos de características se deve avaliar na hora de adquirir um creme amolecedor de cutículas. E para facilitar ainda sua escolha, confira a seguir um ranking com os 5 melhores produtos presentes no mercado.

1.Granado SOS Cutículas Perfeitas

O creme Granado é um excelente produto para cuidar de unhas, cutículas e a pele em geral. E essa é a razão para ele estar aqui em primeiro lugar no nosso ranking. Aliás, além de remover cutículas, ele hidrata a pele e impede o crescimento que as cutículas cresçam demasiado.

O creme Granado SOS é composto de girassol e vitamina E, especialistas em hidratar, amaciar e ajudar na cicatrização da porção de pele que se localiza ao redor das nossas unhas. 

2.Mavala Cuticle Cream

O segundo creme para cuidar de unhas, cutículas, presente na lista, é uma opção para quem gosta de um produto importado. O creme Mavala, inclusive, pode ser usado para amolecer as cutículas até mesmo na hora em que as unhas estiverem com esmalte.

Esse creme contém, em sua composição, lanolina e certos tipos de óleos hidratantes. Desse modo, o seu uso consegue deixar todo o contorno da unhas de maneira uniforme. E além disso, ajuda a evitar que a pele fique seca ou endurecida. 

3.Granado pink

Essa pode ser uma boa opção da linha de cosméticos Granado, graças ao seu custo-benefício. Desse modo, para a mais completa proteção da pele na hora de amolecer as cutículas, o produto conta com alguns ingredientes emolientes e hidratantes, além de alguns óleos essenciais para garantir o efeito desejado.

Além disso, este creme oferece duas opções diferentes de uso. Assim, você pode tanto para remover completamente, quanto para apenas amolecer e empurrar as cutículas. Outra opção é poder usar o creme puro ou emergindo em água morna.

4.Ligia Kogos Creme Hidratante

Segundo nossa lista, o creme hidratante da Lígia Kogos é ideal para amolecer cutículas e auxiliar no trabalho de remoção. Além disso, graças a presença do óleo de amêndoas em sua fórmula, esse produto oferece como benefício ação antioxidante.

E se você quer ter os efeitos desejados em um período curto de tempo, basta usar diariamente. Em pouco tempo já se verá os resultados. E lembre-se, procure usar esse creme amolecedor de cutículas sempre com as unhas limpas. 

5.Hidramais Amolecedor

Para finalizar nossa lista com os melhores cremes amolecedores para se usar em unhas, cutículas, uma opção ideal para uso profissional. É isso mesmo, o creme Hidramais Amolecedor serve muito bem para os salões de pedicure e manicure, devido a venda em grandes embalagens que rendem muito acima da média. 

Acontece que esse produto foi mesmo pensado para o uso comercial. Portanto,além de eficiência no processo de hidratação na hora de amolecer a cutícula, esse creme também serve muito bem quando o assunto é evitar que fungos e bactérias se proliferam pelas cutículas e unhas. E isso se deve graças ao combinado de ingredientes que promovem cicatrizante, anti-séptica e antiinflamatória.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.