Blog

Melhor destino para o final de semana e dia dos namorados

Seu melhor destino para o dia dos namorados é em Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, que retoma a sua Feira Livre nos dias 11 e 12 de junho. O evento terá música, gastronomia local e artesanato

Junho chegou e com ele a temporada de festividades pelo interior do estado. No pacato distrito ouro-pretano de Santo Antônio do Leite será realizada nos próximos dias 11 e 12 uma Feira Livre, que vai reunir gastronomia local, música e artesanato, este tão tradicional na comunidade, conhecida pela prataria. A Feira Livre de Santo Antônio do Leite começou a ser realizada há 30 anos, mas teve de ter interrompida devido à pandemia da Covid-19. O evento tem assessoria de imprensa da empresa Florescer Comunicação e Eventos.

Nesta edição, a proposta é retomar a ação que já foi muito prestigiada por moradores e turistas da cidade histórica e oferecer espaço gratuito para exposição e venda de artesanato local.
Thays Castanheira, designer de joias e moradora do distrito, comemora o retorno do evento. “O segmento do artesanato tem tido dificuldades na retomada e desenvolvido estratégias de reinserção no mercado, uma delas são as feiras presenciais. Então, para nós artesãos, a iniciativa é muito boa”, comenta.

A Feira Livre terá acesso gratuito e acontecerá ao lado da Igreja de Santo Antônio (Matriz), das 10h às 20h. Na programação, shows de bandas locais de MPB, Blues, Samba entre outros estilos. A culinária local também estará presente com cozinhas ao vivo, e chefs convidados, além de bebida e comida à venda nas tradicionais barraquinhas. O espaço para os artesãos será gratuito mediante inscrições para organização dos lugares que serão reservados.

Sobre Santo Antônio do Leite

Santo Antônio do Leite é um distrito da cidade histórica de Ouro Preto do século XVIII, e está localizado a apenas 24 km do centro histórico de Ouro Preto e a 84 km de Belo Horizonte.
Suas construções antigas, sua arte e cultura preservam o modo de vida simples e pacato do interior de
Minas Gerais. As atrações naturais têm estimulado iniciativas no setor de ecoturismo. Por isso, o distrito tem atraído cada vez mais turistas, tanto do Brasil quanto do exterior, que buscam lazer e descanso nas pousadas e hotéis-fazenda, em um cenário aconchegante e bucólico, muito diferente da rotina dos grandes centros urbanos.

Artesanato

O artesanato em prata é muito forte em Santo Antônio do Leite. O trabalho artesanal é desenvolvido em diversos ateliers utilizando prata e pedras brasileiras tendo como principal cliente o mercado europeu. Além da prata, encontra-se também o trabalho em cerâmica, artes plásticas, bordados, crochês e outros.

Este projeto é financiado pelos recursos do FUNCULT – Prefeitura de Ouro Preto.

SERVIÇO:
Feira Livre de Santo Antônio do Leite
Dias 11 e 12 de junho de 2022
De 10:00 às 20:00
Praça da Matriz de Santo Antônio
Ouro Preto/MG
Gratuito

Contato:
Yany Mabel
(31) 9 93326794

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.