Negócios e Política

Fabricante de tampas plásticas: saiba a importância deste nicho

Os fabricantes de tampas plásticas atendem a uma demanda bastante crescente, com 

tecnologia avançada para a fabricação das peças que são usadas para diversos fins, como embalagens para cosméticos, por exemplo.

As tampas se tornaram de grande importância para a indústria do plástico e das embalagens. É bastante presente nas indústrias de bebidas e alimentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, óleos automotivos, entre outras

Dados da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), apontam que, no ano de 2019, o ramo de embalagens plásticas movimentou cerca de R$ 32,7 bilhões no Brasil. Isso representa 41% do total da indústria no país. 

E com a pandemia, a demanda por álcool em gel cresceu, consequentemente afetando o setor de tampas e embalagens. Com isso, os fabricantes de tampas plásticas  se ajustaram para  o mercado. 

Porque a fabricação de tampas plásticas é importante?

Não importa qual o formato ou que tipos de produtos elas se destinam, as tampas plásticas carregam o fato comum de sua fabricação utilizar tecnologia de primeira e possibilidade de personalização. 

Além disso, as tampas plásticas também dão segurança para os produtos, oferecendo a vedação adequada e evitando desperdício das mercadorias. 

No caso de tampas de garrafa de bebidas carbonatadas, por exemplo, o molde avalia a precisão dimensional que garante o fechamento ideal das embalagens, para aguentar a pressão proporcionada pelos gases das bebidas.

Já em embalagens de shampoos e cosméticos, as tampas costumam apresentar fechos fliptop, designs arrojados e cores diferenciadas, que se destacam nas prateleiras. 

Quando usadas em embalagens de óleos e produtos alimentícios, as tampas apresentam lacres que são difíceis de abrir. Isso garante mais segurança para a mercadoria e facilidade no manuseio. 

Ou seja, os fabricantes de tampas plásticas têm a responsabilidade de proporcionar a melhor experiência entre consumidor e produto final. 

Diferencial proporcionado pelas tampas

O principal objetivo das tampas plásticas é garantir a vedação completa de um produto e garantindo todas as condições ideais para oseu armazenamento.

Assim, elas se tornaram um item indispensável para as embalagens com as suas características que dão a excelente conservação do produto: resistência, durabilidade e flexibilidade adequada.

A escolha da melhor tampa plástica para a embalagem de seu produto exige o conhecimento dos diferentes tipos existentes no mercado. Embora pareça algo simples, inicialmente, há detalhes que fazem diferença de como garantir a resistência e durabilidade.

Entre as principais da indústria estão:

  • Tampa Disk Top
  • Flip Top 18/410;
  • Flip Top 20/410; 
  • Flip Top 24/410; 
  • Flip Top 24/415 
  • Flip Top 28/410.
  • Tampa Plástica Push Pull
  • Tampa Plástica Lacre Rosca

A busca por tampas plásticas é alta na indústria de embalagens. Por isso, escolher o item certo depende de certos fatores, incluindo a busca por bons fabricantes e fornecedores.

Além disso, as tampas devem ser compradas sob medida, de acordo com cada tipo de embalagem, para atender a diferentes necessidades. 

Depois pense no objetivo da aplicação da tampa. A vedação precisa ser satisfatória para evitar vazamentos, sejam com lacre interno ou externo.

E a tecnologia usada para isso deve ser eficiente. E por fim, a durabilidade também conta, inclusive se as tampas forem recicláveis e reutilizáveis. 

Fabricantes especialistas

Por esta razão, este segmento expõe, em grande maioria, a necessidade de contar com fabricantes especialistas no assunto. 

Porque as empresas costumam trabalhar com altas tiragens dos itens, que são destinados para empresas de diversos portes. Desde pequenos empreendedores até multinacionais.

Assim, as empresas especialistas na produção de tampas possuem grande importância para a operacionalidade da empresa. E opções disponíveis no mercado é o que não falta.

Isso influencia em diversos fatores, como no preço do produto, qualidade, segurança, entre outros. Portanto, ao buscar por fabricantes de tampas plásticas, opte por especialistas no assunto. 

Benefícios da fabricação de tampas plásticas

Por ter uma demanda muito grande no mercado, as tampas plásticas são altamente requisitadas por diversos setores do comércio e da indústria em geral.

E com versatilidade, elas também oferecem outros benefícios, incluindo o baixo valor de aquisição e qualidade para a vedação das embalagens. 

Esse baixo custo de produção ocorre devido à sua produção em massa, feita com materiais simples, na sua composição, como o polipropileno (PP), que apresenta grande resistência química, é solvente, tem menor desgaste e boa estabilidade térmica.

Portanto, as tampas se tornam mais resistentes aos impactos e agentes externos, como exposição à luz e ao calor. 

Outra vantagem da tampa plástica é a fácil moldagem e coloração, podendo ser aplicada para inúmeras situações e agregando valor à embalagem, inovando no design e qualidade do produto. 

O mercado de tampas plásticas tem grande potencial para vendas devido a sua grande demanda. Por isso, esse produto tem que fazer a diferença para as embalagens!

Porque para garantir bons resultados, é necessário unir a personalidade da empresa com elementos diferenciados, para que os consumidores escolham os seus produtos e lembrem da marca. 

Portanto, para que o seu  produto tenha a capacidade de oferecer a atratividade ideal para seus clientes e consumidores, é essencial contar com o auxílio das fabricantes de tampas plásticas, que dão o toque de segurança e inovação que a sua empresa precisa para as embalagens e tampas plásticas.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.