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Estratégias para chamar atenção para o seu anúncio

Sua campanha precisa ser relevante para o público e seu contexto deve ter significado expressivo. Pesquisas de Cursos Online mostram que anúncios em vídeo relevantes atraem três vezes mais atenção do que a média.

Isso mostra uma diferença significativa de desempenho entre anúncios relevantes e anúncios regulares. Também mostrou que o significado de “relevância” vem mudando ao passar dos anos.

Apenas conhecer o seu público não é suficiente. Hoje, os anunciantes também precisam entender o que o público está procurando e em que contexto eles se englobam. Compreender os objetivos das pessoas e ser capaz de reagir a elas é o mínimo que você pode fazer para permanecer no jogo.

A sinergia entre a mensagem certa, o conceito criativo e o formato é essencial para captar efetivamente a atenção dos consumidores: esta é uma grande oportunidade para as marcas. No Google, nosso objetivo é ajudar os anunciantes a transformar anúncios comuns em anúncios altamente relevantes.

A chave para a relevância está nos detalhes. Existem algumas razões pelas quais um anúncio não atinge um público-alvo: informações erradas, segmentação errada e contexto errado. Ao evitar esses erros, as marcas já estão criando trabalhos mais interessantes, úteis e dignos de nota.

1. Concentre-se na intenção do consumidor, não na demografia

Um anúncio útil é aquele que antecipa as necessidades do consumidor, e para isso é preciso saber o que ele procura. É daí que vem o sinal de intenção. Eles vão além da identidade e do histórico para alcançar os consumidores com base em seus objetivos: o que eles realmente querem, o que procuram e o que precisam em um determinado momento.

Compreender a intenção das pessoas é o que tornou a pesquisa online tão poderosa por tanto tempo: ajuda as pessoas a encontrar o que querem muito rapidamente, quando querem.

Ao capturar sinais de intenção não apenas da pesquisa, mas também de mapas e aplicativos, podemos obter uma visão mais completa dessas intenções, tornando a segmentação ainda mais poderosa.

2. Use fotos

Pesquisas de Cursos Online mostram que artigos e anúncios com imagens são mais atraentes para os leitores do que artigos e anúncios sem imagens. Portanto, não tenha medo de usar fotos e imagens. Sempre tente usar imagens profissionais com alta resolução, cores vibrantes, alto contraste e atratividade.

3. Invista na customização em massa

Os anúncios são úteis quando atingem o público certo e são ainda mais úteis quando a mensagem se dirige a cada indivíduo individualmente. No entanto, criar conteúdo relevante em escala pode ser caro e difícil.

Ferramentas como o Diretor Mix do YouTube podem ajudar nisso.

Ele converte segmentos de anúncios em vários vídeos personalizados combinando imagens, texto e outros elementos exibidos com base nos sinais de intenção do consumidor.

Nos EUA, o McDonald ‘s recentemente usou o Diretor Mix para impulsionar a relevância do Big Mac entre os millennials. A marca produziu 77 vídeos de seis segundos, segmentados com base nas preferências do público, muitas das pessoas que procuram trailers de filmes, por exemplo, veem anúncios diferentes das pessoas que procuram comédia stand-up. Os vídeos personalizados têm mais que o dobro da taxa de recall dos anúncios controlados por campanhas que ainda não foram personalizadas.

4. Explorando e abusando da curiosidade do leitor

Aqui você precisará maximizar sua imaginação. Pense: “quais são as suas possíveis curiosidades como um leitor?”. Coloque-se sempre no lugar da pessoa que lê o seu artigo pela primeira vez, esse pensamento vai lhe ajudar a compreender melhor sobre os requisitos do anúncio.

Publique uma variedade de conteúdo que realmente educa e diverte seu público. Planeje o tópico com antecedência para que o texto ou anúncio seja totalmente desenvolvido. Perguntas inteligentes também são bem-vindas.

5. Palavras-chave atraem a atenção

As palavras-chave, também conhecidas como “palavras de gatilho”, são essenciais para o sucesso do seu anúncio. Basicamente, as palavras-chave são a principal ferramenta de pesquisa. Eles são a porta de entrada para o mundo da internet para o seu conteúdo quando instalados perfeitamente. Para o seu negócio, isso significa a diferença entre ser descoberto, lido, compartilhado e curtido ou não ser visitado por ignorância ou ignorância total.

6. Evite repetições

Muitas vezes, um tema específico acaba ficando saturado com o uso frequente. Tente evitar usar sempre o mesmo slogan, ou sempre anunciar da mesma forma. Inovação e sucesso andam de mãos dadas. Não faça os clientes sentirem que estão falando com um bot automatizado que é usado apenas para promover ofertas e produtos.

7. Entregue a mensagem no momento certo

As técnicas de formatação e segmentação são mais complexas e, com isso, as possibilidades narrativas tornam-se mais interessantes.

As marcas agora podem contar suas histórias para o mesmo público em partes, em diferentes formatos e ao longo do tempo. Manter essa continuidade pode fazer a diferença entre perder e ganhar a atenção do público.

Uma ótima ferramenta é o sequenciamento de anúncios em vídeo, que permite combinar diferentes tipos de criativos e apresentá-los aos consumidores em sequências interessantes.

Quando se trata de prender a atenção do seu público, construir uma narrativa faz uma grande diferença. Você pode agir, reagir ou guiar as pessoas por um caminho completamente diferente, dependendo de qual formato funciona melhor para elas. 

Por exemplo, você pode começar com um TrueView de 15 segundos para aumentar o reconhecimento, seguido por um vídeo mais longo para transmitir os atributos do produto e, em seguida, veicular um anúncio bumper para capturar memória e gerar conversões.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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