Auto e Moto

Estação gratuita para carregamento de carro elétrico chega ao Catuaí Shopping

Os carregadores ficam no estacionamento coberto e podem ser utilizados em carros híbridos e elétricos que possuam padrão Tipo 2

Atento às tendências de sustentabilidade e pensando na comodidade de seus clientes, o Catuaí Shopping Londrina passa a oferecer neste mês de maio uma estação de carregamento de carros elétricos. O serviço não tem custo e pode ser usufruído enquanto os clientes fazem compras, refeições e passeiam pelo shopping.

As vagas com os dois carregadores de 11 kW de potência ficam no estacionamento coberto, no piso G1 e ambos podem ser utilizados em carros híbridos e elétricos que possuam padrão Tipo 2, chamado também de padrão europeu.

A carga total do veículo depende da capacidade de bateria e especificidades técnicas de cada modelo. A estação está disponível aos clientes nos mesmos horários de funcionamento do shopping, das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos.

Eletrificados em alta
As vendas de veículos eletrificados leves no Brasil cresceram 78% no primeiro quadrimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico – ABVE.

Entre janeiro e abril deste ano foram 12.976 unidades comercializadas, contra 7.290 no primeiro quadrimestre de 2021, o que reforça a expectativa de mais um ano positivo para a eletromobilidade no Brasil.

Ainda de acordo com a ABVE, o estoque total de veículos eletrificados no país chegou a 90 mil (2012 a abril de 2022). A participação desse segmento nas vendas totais internas de leves foi de 2,5% no quadrimestre.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.