Esporte e Lazer

Dicas para escolher um bom seguro de bike

Separamos para você ao longo deste artigo as melhores dicas para escolher um bom seguro de bike. 

Pode ser complicado escolher este tipo de seguro, e todo ciclista deve saber como é importante ter um seguro para sua bike, mas pode ter várias dúvidas quanto ao serviço certo. 

E claro, como o seguro para bike ainda é novo no país, muitas dúvidas podem surgir na sua mente, por isso estamos aqui para orientar você sobre o melhor. 

Quando falamos de segurança com as bikes o assunto vai além de usar capacetes, luvas e outros acessórios. 

A verdade é que quando buscamos segurança também devemos estar preparados para alguns tipos de incidentes, como o roubo de bicicleta.

Então, antes de contratar um seguro de bike, acompanhe aqui algumas dicas que podem se tornar extremamente valiosas no momento da escolha.

Facilidade na contratação do seguro de bike

A primeira regra para um bom seguro é conseguir fazer uma contratação rápida. No seguro para bicicletas é assim que deve funcionar. 

Além de ser ágil para obter os melhores resultados, a ativação do seguro deve ser precisa, gerando uma boa relação com o consumidor.

Pense em um sistema que elimina completamente aquela quantidade de documentos necessários. Imagine uma empresa que não enrole os clientes e faça um serviço direto e adequado.

Também é importante que a empresa passe o orçamento correto e tenha em mente que o cliente deseja receber o máximo de conforto possível na contratação.

Menos burocracia

A burocracia com certeza tem sua “mão” no mercado de seguros. Além da facilidade na contratação, ninguém deseja demorar dias e dias para a fazer. 

Um seguro como esse deve ser feito de maneira rápida, assim o cliente pode aproveitar com toda a tranquilidade o uso do equipamento.

Fuja de processos que devem ser feitos com muitos documentos, um preenchimento de cadastro extenso e ainda uma análise. Encontre aquele que seja mais rápido e verifique sua qualidade.

Ah, com certeza outra dica importante é sempre verificar a qualidade do serviço na web. Isso porque a opinião de outros consumidores pode oferecer os prós e contras do serviço.

Cobertura adequada às suas necessidades

Aqui o tema é simples. O que você precisa para seu seguro? Pois é, apesar de ser novo no mercado brasileiro, o seguro de bikes oferece vantagens e desvantagens de acordo com o tipo de cobertura contratada.

Existem algumas coberturas que protege você apenas dentro de casa. Isso é um grande desperdício de dinheiro, já que o risco de ser roubado dentro de sua residência é muito menor do que enquanto pedala na rua.

Então busque o serviço especialista em roubos e furtos. Com boa qualificação ele traz ótimas vantagens. Ele é bem mais direto no problema do ciclista também!

Opte por um serviço feito por quem entende

Imagine a seguinte situação. Você compra um carro e deseja fazer um seguro para ele. Quem você contrataria? Uma empresa que trabalha com diversos tipos de seguros ou aquela que trabalha apenas com o de veículos?

Evidentemente o que é mais preciso para o seu problema é também a melhor opção. Pense que quanto mais opções tiver, mais confuso pode ficar seu atendimento. 

Não é a principal regra da nossa lista, mas com certeza faz diferença fazer um seguro com quem entende de bike. Além disso, é claro que ciclistas entendem outros ciclistas, assim o serviço fica muito mais personalizado!

Qualidade e personalidade

A personalização de um seguro é muito importante para atender rapidamente às necessidades do cliente. 

Serviços com apenas um tipo de cobertura não costumam ser muito úteis nesse momento, afinal, não consideram o dia a dia de um ciclista.

Dessa forma, diferentes perfis de donos de bikes podem aparecer. Uma boa seguradora deve trabalhar bem com todos eles, apresentando soluções adequadas.

Sempre busque aquele serviço que procure entender seu uso. Quanto tempo passar com a bicicleta? Em que locais costuma pedalar? Mesmo que seja um pouco mais caro, o serviço personalizado é direto.

Valores e pagamento

Bem, por fim é sempre importante falar sobre os valores. É claro, o ciclista sempre busca o melhor custo benefício, assim como qualquer consumidor. 

O seguro de bike em si, não é muito caro, mas se for necessário pagar um valor a mais por um serviço bem personalizado, faça!

Também é importante buscar pagamentos que facilitem o seu dia a dia. Seja pago por cartão de crédito, parcelado em outros meios, não importa! Um bom seguro deve apresentar muitas opções de pagamento.

Outros pontos importantes

Por fim, é importante sim considerar outros pontos. Somados ao que foi dito aqui terá maior liberdade e segurança com sua bike. 

Pense, por exemplo, no valor do seguro, na abrangência do serviço! Até que valor está segurado?

Observe esses pontos porque são variáveis de empresa para empresa. Existem bikes que ultrapassam 7 mil reais. Será que um seguro que cobre até R$ 3.000,00 é suficiente? 

Na hora da sua escolha terá que destacar os pontos positivos e negativos e adequar as suas necessidades!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.