Beleza e Saúde

Conheça os exercícios seguros para mães no pós-parto

Quem teve um bebê recentemente pode sentir a necessidade de realizar alguns exercícios, mas ficar em dúvida em relação a qual deles é o mais adequado para suas necessidades, que são mais específicas e exigem um certo cuidado. Afinal, ter um bebê é um processo delicado, em que a mulher passa por muitas mudanças no corpo para gerar o ser mais especial de sua vida!

A professora Josi Araújo (CREFITO 245732), da Pure Pilates, maior rede de Pilates da América Latina, indica três atividades físicas seguras para quem teve um bebê recentemente:

a professora Josi Araújo (CREFITO 245732), da Pure Pilates, maior rede de Pilates da América Latina, indica três atividades físicas seguras no período pós parto.
a professora Josi Araújo (CREFITO 245732), da Pure Pilates, maior rede de Pilates da América Latina, indica três atividades físicas seguras no período pós parto.

1- Pilates!

Primeiro, o Pilates, porque ele é conduzido por profissionais, como fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos, o que o torna mais seguro para mulheres que estão passando pelo período pós parto. Além disso, o Pilates ajuda a fortalecer os músculos e permite aumento da massa magra, diminuindo a flacidez causada pela gestação, além de contribuir com a redução da diástase, que é o afastamento dos músculos e tecidos abdominais devido a uma gravidez ou ganho excessivo de peso. Para tratar a diástase você precisa de uma reeducação postural, associada ao fortalecimento abdominal feito da forma correta, para que essa “abertura” não aumente. Procure um studio de Pilates de confiança, com profissionais capacitados e pense em começar o quanto antes a sua prática. A dica é fazer ao menos uma vez por semana e aumentar progressivamente.

2- Hidroginástica!

A hidroginástica é um exercício muito bom para gestantes e também para quem teve um bebê recentemente. Por não ter impacto, ela ajuda a queimar calorias e a fortalecer os músculos, mas sem causar problemas nas articulações. É possível fazer hidroginástica até 3 vezes por semana, aproveitando os momentos em que o bebê está mais calmo ou sob os cuidados de outra pessoa, já que as aulas são bem rápidas, durando em torno de 40 minutos a uma hora. É uma ótima opção e vale a pena investir com um professor especializado em gestantes ou puérperas.

3- Natação!

Assim como a hidroginástica, a natação é excelente para quem teve um bebê recentemente, porque fortalece os músculos sem causar impacto. Mas é válido começar devagar, entendendo um pouco suas limitações e buscando um equilíbrio para evitar sobrecarga. Mas, no geral, a natação é excelente e pode ajudar muito a mulher a voltar à ativa.

Fonte:

Pure Pilates

Site Oficial: www.purepilates.com.br/

Instagram: @purepilatesbr

Facebook: /pure.pilates.br

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