Blog

Como usar as jóias de âmbar?

Conhecido como “ouro do Báltico”, o âmbar é uma pedra que, como nenhuma outra, está associada à indústria de joalheria. As joias modernas de âmbar remetem a ricas tradições e, ao mesmo tempo, refletem perfeitamente as tendências atuais.

Usar ornamentos de âmbar devido à sua cor única é muitas vezes um problema para as mulheres. Por isso, vale lembrar algumas regras para melhor exibir a beleza natural das jóias de âmbar.

Devido ao fato de que ao mesmo tempo havia muitas joias imitando âmbar no mercado, essa pedra era considerada muito menos atraente do que strass, safiras ou ônix. Enquanto isso, as jóias de âmbar há muito deixaram de ser um elemento decorativo destinado apenas a um público específico. Na joalheria atual, o âmbar é considerado uma pedra elegante, original e única.

Jóias com alma

O âmbar é uma pedra natural que ocorre principalmente ao longo das margens do Mar Báltico. O que a distingue de outras pedras é, sobretudo, a enorme gama de cores.

O âmbar pode variar na cor do amarelo-claro, quase branco, passando pelo palha intenso, ao marrom escuro, quase preto. Não é à toa que o âmbar tem sido usado na joalheria praticamente desde o início de sua extração.

Colar de âmbar – o complemento perfeito para o estilo de férias

Devido ao fato de que o âmbar é uma pedra bastante pesada, fica melhor na forma de ornamentos únicos usados ​​​​sozinhos. O pingente maciço enfatiza perfeitamente o visual de férias. O colar ambar combina com vestidos longos com alças ou camisas simples no estilo boho.

As pessoas que preferem ornamentos mais sutis devem ficar atentas aos anéis e brincos com âmbar. Na maioria das vezes em ouro ou prata, os delicados ornamentos de âmbar são perfeitos para o uso diário, constituindo um toque incomum de roupas urbanas.

Broches de âmbar – uma decoração que você vai adorar

Enquanto colares, anéis e pulseira de ambar são usados ​​​​especialmente à beira-mar, os broches de âmbar geralmente evocam sentimentos ambíguos. A razão para isso pode ser que o broche pode ser uma peça de joalheria “problemática”.

As mulheres têm um dilema sobre quais roupas usar: broches e o que fazer para exibi-los adequadamente. No caso das decorações âmbar, o melhor é escolher cores clássicas de blusas, suéteres e camisas, ou seja, branco, azul-marinho, preto ou marrom. Os broches de âmbar geralmente se referem ao estilo vintage, e é por isso que funcionam bem nesse tipo de estilo.

Olhando para as coleções de joias contemporâneas, pode-se admitir com segurança que o âmbar está atualmente experimentando seu renascimento. Design minimalista, linhas interessantes e combinações inusitadas de metais preciosos resultam em jóias lindas e atemporais.

Para quais estilos os ornamentos de âmbar são adequados?

Embora esteja associada principalmente ao verão e feriados, as jóias de âmbar adicionarão sol a todos os estilos, independentemente da estação. Veja quais roupas combinam com decorações de âmbar.

Férias, um passeio na praia e a procura de âmbar – é assim que você se lembra da sua infância? Hoje você pode recordar esses momentos felizes com suas memórias. Jóias de âmbar exclusivas irão ajudá-lo nisso. A idade exata do âmbar é desconhecida.

Sabe-se, no entanto, formado a partir da resina de árvores (provavelmente pinheiros) que crescem na área da atual Escandinávia e na parte norte do Mar Báltico, que era então o continente. Hoje o âmbar, e mais precisamente a joalheria com âmbar, é um sucesso de moda!

Propriedades curativas de jóias de âmbar

Na medicina popular, recomendava-se que o âmbar em pó fosse colocado sob a cama, pois curava a insônia. As misturas de âmbar aceleram a cicatrização de feridas e acalmam os nervos. Este mineral permanece um mistério para os cientistas até hoje.

Especialistas em medicina natural acreditam que cada um de nós está cercado por um campo eletromagnético. Como resultado de estresse ou doença, um excesso de cargas positivas aparece nele. Enquanto isso, nosso corpo funciona corretamente quando há um equilíbrio entre as cargas positivas e negativas.

Graças ao âmbar, que produz cargas negativas que nos são amigáveis, podemos recuperá-lo. Se você se preocupa com as propriedades curativas das jóias de âmbar, escolha um colar, brincos ou anéis com âmbar bruto, ou sem cortes – ele tem o maior poder!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + seis =