Blog

Como planejar uma viagem com pouco dinheiro

Quer saber como planejar uma viagem gastando pouco dinheiro? Neste conteúdo, reunimos as melhores dicas para ajudar você a organizar o passeio perfeito, sem precisar ter grandes custos. 

Sendo assim, tenha em mente que alguns cuidados com o transporte, datas de viagem e serviços podem ser bem úteis. Além disso, há formas de pagamento que ajudam bastante caso você não tenha muita grana disponível, como o boleto parcelado

Mas agora, acompanhe nossas dicas, anote as indicações e comece a se preparar para organizar sua viagem. 

Planejamento é o segredo para uma viagem perfeita!

Se você quer saber como planejar uma viagem barata, a primeira dica é algo muito simples, mas que faz toda diferença: o planejamento. É por meio dele que você conseguirá definir cada detalhe, inclusive, com custos menores. 

No planejamento, você tem a oportunidade de conhecer mais sobre o destino, conferir curiosidades e até descobrir informações sobre serviços úteis. Com isso, você terá todas as informações necessárias com antecedência. 

Da mesma forma, você tem mais tempo para conferir o que há de opções em transporte, hospedagem e até alimentação. Logo, é possível pesquisar informações de preços com total tranquilidade. 

Ao comparar as opções, você encontrará alternativas com bons preços e que mantêm a qualidade desejada. E claro, poderá definir todos os seus planos para criar um passeio completo, com todas as atividades que quiser. 

Como planejar uma viagem: os 5 dicas para economizar

Na hora de planejar uma viagem, é ideal que você fique atento a cinco pontos que podem trazer ainda mais economias para o seu bolso. Assim, com uma boa pesquisa, você consegue encontrar soluções boas e baratas. 

Então, confira conosco os pontos fundamentais que podem tornar sua viagem mais em conta:

1. Defina o orçamento

Uma boa dica para viajar e ter os gastos controlados é definir o orçamento para isso. Ou seja, não chegue no local e faça compras sem nem ao menos pensar na sua vida financeira. 

Para conseguir economizar, você deve saber o quanto poderá gastar durante a viagem, sem ficar prejudicado. O ideal é ter um planejamento de gastos diários, contando a parte de alimentação e qualquer outro detalhe necessário. 

Se não é possível viajar com muita grana, já faça um orçamento completo do seu dinheiro para conseguir cobrir suas despesas sem ter problemas. 

2. Escolha destinos inovadores

A escolha do destino também influencia muito nos gastos de um passeio. Por isso, em como planejar uma viagem barata, dê preferência para aqueles locais inovadores, que não costumam ser tão buscados. 

Isso porque, com uma demanda maior, a tendência é que os custos também sejam maiores. Ao mesmo tempo, é preciso considerar lugares em que o Real seja mais valorizado e que o custo de vida seja bem em conta. 

Com uma busca completa, você conseguirá encontrar destinos mais baratos e que podem reservar ótimas experiências. Inclusive, você tem a chance de ter contato com culturas que nem imaginava. 

3. Viaje na baixa temporada

Outra dica de ouro para planejar uma viagem barata é aproveitar a época de baixa temporada. Afinal de contas, com menos turistas circulando, os valores de vários serviços tendem a cair. 

Dessa forma, ao aproveitar épocas do ano que não batem com as férias escolares e nem com feriados prolongados, você pode ter grandes economias. 

Portanto, se o serviço permite viajar fora dessas épocas, aproveite e comece a planejar seu passeio. Você, com certeza, encontrará muitas opções de transporte, hospedagem e demais serviços por bons preços. 

4. Aposte em pacotes de viagens

Os pacotes de viagem sempre são muito práticos, uma vez que ao contratá-los você já estará separando a parte de transporte e hospedagem. Logo, é uma boa alternativa para resolver duas questões ao mesmo tempo. 

Contudo, vale lembrar que eles também podem sair mais em conta, uma vez que as empresas conseguem fazer combinações para atrair clientes. Vale a pena conferir todas as opções e comparar preços. 

Por isso, veja valores em média dos pacotes e ao mesmo tempo confira quanto ficaria os serviços separados. Ao encontrar aquele pacote vantajoso e com um preço camarada, feche negócio! Mas claro, sempre faça uma boa pesquisa. 

5. Use transporte público no lugar do Táxi e Uber

Por mais que o táxi ou o Uber sejam alternativas confortáveis, nem sempre seus valores são os ideais. Sendo assim, se você quer economizar durante a viagem, opte pelo transporte público. 

Ao se preparar bem para a viagem, você pode pesquisar com antecedência sobre as linhas de três ou ônibus da região. Inclusive, com os horários de cada transporte, o que lhe ajudará a montar o roteiro dos passeios. 

Mesmo não parecendo uma alternativa muito atrativa, saiba que com um ônibus ou trem você tem a oportunidade de mergulhar ainda mais na cultura local. Com isso, poderá conhecer os itinerários e ver mais sobre a região. 

Inclusive, no transporte público surge a oportunidade de conhecer pessoas e até bater um papo com os moradores locais. 

Vale a pena parcelar uma viagem?

Apesar de desejar muito uma viagem, nem sempre temos algum dinheiro disponível de forma imediata. Por isso, parcelar a viagem pode ser uma boa alternativa para viabilizar esse passeio, mesmo que a situação não esteja tão favorável. 

A vida passa rápido e apesar de toda a correria no dia a dia, também precisamos de momentos para relaxar e fazer aquilo que gostamos. Uma boa viagem é a oportunidade ideal de lazer e descanso. 

Inclusive, é o momento certo para descansar em família, criar boas memórias e conhecer novos lugares. 

Nesse momento, faça o parcelamento pelo cartão de crédito ou por boleto. Mesmo que você não tenha um cartão com limite disponível, o boleto pode ser a alternativa certa, com o número de parcelas que for adequado para você. 

Conclusão 

Viu como planejar uma viagem gastando pouco é possível? Com todas essas dicas, você já sabe como organizar seu próximo passeio, sem ter gastos elevados. 

E claro, sempre mantendo a qualidade dos serviços para curtir o destino com total conforto. Como dissemos, o segredo é fazer uma boa pesquisa para encontrar preços em conta em épocas do ano que são mais baratas.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.