Blog

Como deixar sua casa muito mais moderna

Com tantos programas de decoração invadindo TVs abertas e canais de streaming, era mais do que natural que as pessoas passassem a enxergar a decoração com outros olhos.

Nesse sentido, termos como conceito aberto, ilha, rodabanca, portas francesas passaram, como da noite para o dia, a fazer parte de nosso imaginário, do sonho de consumo de quem ama a decoração.

Se por um lado, a grande maioria não pode contar com os gêmeos Jonathan e Drew Scott, os  Irmãos à Obra (Property Brothers), a boa notícia, é que dá para aproveitar algumas dicas dadas durante os programas.

Ok, você não assiste a esse ou outro programa, mas gostaria de deixar sua casa mais moderna, então se prepare, pois mostraremos nesse artigo algumas dicas e truques para deixar sua casa com uma cara mais moderna. Se interessou? Então, confira as dicas e inspire-se!

1. Invista em elementos naturais

Se você ama plantas e elementos naturais, a boa notícia é que eles continuam em alta, deixando o ambiente mais moderno. E vale apostar em puffs em material natural, isso vai ajudar o ambiente mais aconchegante. 

Uma dica é apostar em plantas no banheiro, que vai muito além da decoração, pois possuem a dupla função de, além de controlarem naturalmente a umidade do ambiente, ainda garantirem um ar sempre mais fresco. 

E opções interessantes não faltam, desde um canteiro, ou a simples distribuição de vasos.

2. Reutilize objetos

Mais do que ecologicamente correto, reutilizar objetos é moderno e vai ajudar a deixar sua decoração mais descolada. Assim, sabe aquela máquina antiga de sua avó, que é uma herança de família? Então, ela pode emprestar muito charme à decoração da sua casa. Uma dica é  deixá-la em um cantinho, até transformá-la em bar, enfim… criar um destaque.  

3. Invista em Cooktop

Se o que quer é passar um ar de modernidade à sua casa, então, vale apostar em um cooktop na cozinha, que é um item extremamente funcional.

Hoje já existem diferentes modelos, para todos os bolsos e gostos, diferentes modos de funcionamento e com a mais alta tecnologia.  

E mais, se sonha em ter um cooktop em sua cozinha, mas não quer abrir mão de seu gás de cozinha, a boa notícia é que seu sistema pode ser alimentado de três formas diferentes: por gás, eletricidade e por indução. 

Realmente, dos três, o mais econômico e prático é o gás, caso já tenha esse sistema em casa, aceita até qualquer tipo de panela. Já para eletricidade, precisa de uma fonte de eletricidade, portanto não emite fogo, e por indução, apesar de bem mais caro, e também exigir panelas específicas, é o mais seguro, pois tem a temperatura cortada assim que a panela é desencostada de sua base magnética.

Em qualquer dos casos, no entanto, o cooktop não possui forno, podendo ser instalado embutido na bancada de pedra da cozinha, ocupando menos espaço. 

4. Uma poltrona diferente

Não pode trocar todos os móveis? Não tem problema, uma dica bem legal e que já vai dar um ar mais moderno à sua sala, é investir em uma poltrona diferente, seja em uma cor mais chamativa, ou com um design bem moderno. E vale até repaginar alguma poltrona antiga! 

5. Espelhos estratégicos 

Não é de hoje que espelhos são usados na decoração como forma de passar a sensação de amplitude, trazendo também profundidade e luminosidade ao ambiente. A dica é procurar posições estratégicas, podendo aplicá-lo tanto em paredes inteiras com apenas alguns detalhes.

É possível, por exemplo, fazer os móveis e itens decorativos se refletirem, provocando uma sensação de maximização, alongamento e dando continuidade ao ambiente. 

Já, espelhos menores podem ser usados para criar efeitos bem originais.

Já, em caso de possuir uma linda vista, seja para o mar, um belo jardim ou para algum ponto turístico, nesse caso, uma dica é posicionar o espelho de uma forma estratégica, que consiga refletir essa imagem.

6. Diga adeus aos excessos

A máxima “menos é mais” também vale para a decoração moderna. Muita gente compra os móveis e depois tenta encaixá-los, ou mesmo, muda de um lugar maior para um menor e quer continuar usando a mesma mobília.

A dica é procurar ficar apenas com o essencial, para não passar a impressão de um lugar ainda menor do que já é. Por isso, filtre tudo aquilo que você não usa mais, como roupas, coisas guardadas nos armários, enfeites que você não gosta e o que mais estiver ocupando os espaços, sem ter utilidade. 

7. Iluminação

Uma boa iluminação possui o poder de transformar qualquer ambiente com a cara que quiser que ele tenha. Porém, é preciso que tenha um planejamento para uma correta iluminação. Vale investir em lustres, luminárias e pendentes. E, claro, é fundamental saber aproveitar a luz natural ao máximo!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 6 =