Tecnologia e Internet

Como baixar vídeo do TikTok para enviar pelo whatsapp 2023?

Saber como baixar vídeo TikTok para enviar via whatsapp está entre uma das perguntas mais procuradas no Google. Isso porque a rede social estourou e tem tido muito sucesso entre crianças e adultos.

Ainda que alguns vídeos consigam ser baixados direto da plataforma no momento em que você o compartilha com outra pessoa, alguns usuários trancam essa opção.

Sendo assim, você não consegue ter aquele vídeo em seu dispositivo. Então que procedência tomar se você gostou do vídeo, quiser tê-lo mas a plataforma estiver limitada? 

É isso que ensinaremos a seguir, confira!

Como baixar vídeo do TikTok?

Abaixo você verá três maneiras de fazer download dos vídeos do Tiktok sem maiores problemas. Veja como é fácil e simples.

1. baixando pela plataforma

Como dissemos, o download do vídeo pode ser feito de modo direto na plataforma. Só que nem todo mundo sabe desta opção, por isso pensamos em trazê-la em forma de tutorial também.

Para que você possa baixar o vídeo, você deverá entrar no aplicativo e tocar no símbolo de telefone que aparece bem na lateral de todos os vídeos.

Quando você clica nesse botão que parece o do Whatsapp, abrirá uma aba com diversas funções disponíveis. Se você reparar, alguns vídeos possuem dentro desta aba a opção “salvar vídeo”.

Desse modo, basta aguardar para que o app faça o download. Depois de baixado, basta olhar em sua galeria que você o encontrará lá.

2. baixando pelo SSSTiktok

O SSSTiktok é um site que permite com que você baixe os vídeos sem que seja preciso instalar nada para que isso aconteça. O endereço do site é ssstiktok.io/pt e ele pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador.

Para baixar o vídeo é muito simples, a primeira coisa é você copiar o link do vídeo que você deseja. Para isso, basta clicar no ícone do símbolo do Whatsapp e procurar por “copiar link”.

Agora, basta que você vá até o site indicado e irá colar o link no local que está sendo indicado restando apenas clicar em baixar.

Quando o site terminar de baixar ele te redicionará para outra página para que você tenha a opção de fazer o download com ou sem marca d’água.

Se preferir sem marca d’agua, basta escolher a opção “Without Watermark” se quiser com marca d’água é só escolher a  outra.

O vídeo aparecerá e você deve clicar nas três bolinhas que ficam na lateral e aparecerá na tela a opção “fazer download” e agora é só clicar.

3. baixar sem marca d’água

Se você não quiser usar site para fazer o download, existe um app grátis que está disponível tanto para android quanto para iPhone no qual te permite fazer download de vídeos sem que eles tenham marca d’água.

Ele serve para diversas redes sociais, não só o Tiktok, sendo então algo muito prático. Para baixá-lo você deverá entrar na loja de aplicativo do seu celular e digitar por Snaptik.

Então é só esperar baixá-lo, abrir o aplicativo e seguir o que ele mostra. Os passos para poder fazer o download do vídeo são os mesmos citados anteriormente.

Você vai copiá-lo na plataforma do Tiktok, e colará o link do vídeo dentro da caixa indicada no aplicativo Snaptik.

Aparecerá para você a opção de realizar o download com marca d’água ou sem marca d’água, igual o mostrado no site anterior.

Você deverá esperar até que o download esteja completo para que possa ver o vídeo em sua galeria. Depois que tudo já tiver sido feito, basta você ir até sua galeria para verificar o vídeo e poder compartilhar.

Em alguns casos nos celulares Android, você deverá ter que ir em configurações, depois em armazenamento e procurar por vídeos para que possa ver o arquivo baixado.

Dessa maneira você poderá fazer o download de diversos vídeos de modo ilimitado para poder compartilhar com outras pessoas e se divertir fora do app também.

Conclusão

Nos diga aqui o que você achou deste conteúdo e se ele te ajudou de alguma forma. Compartilhe-o também com pessoas que possam estar querendo saber como fazer isso mas não sabem como.

O Tiktok tem sido uma plataforma que vem ganhando cada vez mais espaço. Mas nem sempre todo mundo do seu meio social possui o app. Então, para facilitar as coisas, o compartilhamento de vídeos salvos pode ajudar com isso.

Além disso, ele também pode ajudar você próprio a compartilhar o vídeo em outras redes sociais como facebook, telegram e whatsapp pro sem que ele apareça com marca d’água, deixando o visual inteiro mais limpo para quem vê.

Esperamos ter te ajudado nessa! Confira também outros conteúdos do blog.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.