Beleza e Saúde

Caio Castro faz tratamento capilar com células tronco

O ator, que há mais de dois anos cuida dos cabelos com a tricologista Luciana Passoni, realizou pela primeira vez o procedimento chamado terapia regenerativa

Não é de hoje que o ator, empresário e piloto da Porsh Cup, Caio Castro, reserva sempre que pode um tempinho em sua agenda para cuidar dos cabelos. Também não é à toa que a cabeleira do galã está cada vez mais vasta e chama a atenção por onde ele passa.

E a médica responsável pelos belos e saudáveis fios de Caio é a tricologista Luciana Passoni. Recentemente o ator esteve novamente no consultório da especialista e, pela primeira vez, passou por um procedimento novo, visando fortalecer ainda mais a região do couro cabeludo e, consequentemente, as madeixas.

“Dessa vez o Caio passou pelo que chamamos de terapia regenerativa com células tronco. Foi a primeira vez que ele fez esse procedimento”, conta a médica. E ela completa explicando como é realizada essa técnica. “É uma das modalidades de tratamento para doenças do couro cabeludo. Retiramos o sangue do paciente e o processamos em uma centrífuga para retirar apenas o plasma rico em plaquetas, que injetamos no couro cabeludo”, detalha a tricologista.

Apesar de pouca gente conhecer esse processo, já é um procedimento bastante utilizado ao redor do mundo. E o melhor: com excelentes resultados, em especial para engrossar os fios.

De acordo com a especialista, ao aplicar o sangue do paciente, rico em plaquetas, no couro cabeludo, ocorre uma melhora da circulação local, além da ancoragem, redensificação, e crescimento dos fios. “Fazemos a aplicação com seringa e uma agulha fina. O procedimento leva em média 45 minutos. Há pacientes que sentem um pouco mais de dor, outros menos. Isso varia de cada pessoa”, explica Luciana.

Como cada paciente é único, é sempre preciso fazer uma análise do problema capilar que o levou a buscar ajuda. Por essa razão a tricologista diz que é sempre importante avaliar o quadro do paciente e o histórico de saúde. “Dependendo do protocolo a terapia regenerativa com células tronco pode ser realizada mensalmente”, orienta a médica.

No caso de Caio Castro, que já vem sendo acompanhado pela doutora Luciana há cerca de dois anos, juntamente com a terapia regenerativa, dessa vez, também foram aplicadas no couro cabeludo micro injeções com ativos. “Essas aplicações, com vitaminas e medicações, servem para fortalecer tanto o fio, quanto a cutícula que o engloba, e o folículo piloso”, pontua a especialista. 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.