Pets e Natureza

Agrade seu amiguinho, veja quais melhores brinquedos para seu pet

Para quem tem animais de estimação sabe que é muito satisfatório ver a alegria deles ao ter um brinquedo novo ou quando brincamos com eles, ver a felicidade deles é algo que não tem preço, não é mesmo?

Hoje em dia o mundo pet cresceu muito e você pode encontrar diferentes brinquedos para seu cachorro ou gato, existem brinquedos para todos os portes de animais, com cores e objetivos diferentes. A indústria de brinquedos para animais de estimação cresceu muito e com isso a variedade também aumentou, eles oferecem brinquedos para diferentes finalidades, para estimular, para acalmar, para se divertir, interagir, entre muitas outras coisas. 

Você com certeza quer dar o melhor para seu amiguinho de quatro patas, então na hora de comprar um brinquedinho novo, é sempre importante verificar se todas as peças estão presas corretamente, se o brinquedo está certo para o tamanho do seu pet. Por exemplo, se o seu cachorro for muito grande e você comprar um brinquedo muito pequeno (para cachorros menores) corre o risco do animal ingerir esse brinquedo e causar uma série de problemas. 

Você segue o mesmo pensamento para a procedência do brinquedo, pois se as peças se soltam com facilidade o que não pode acontecer, o pet pode também ingerir as pecinhas e causar obstruções.

Essas precauções valem tanto para os gatos quanto para os cachorros, ambos devem ter brinquedos seguros e possam ser jogados de um lado para outro, sem medo de quebrar, por isso opte pelos brinquedos de plástico mais maleável.

Então para ter brinquedos seguros para seu animalzinho, opte por comprar em lojas desses setores, que seja de confiança e que você saiba que vai estar levando o melhor para seu amigão, além disso muitas dessas lojas oferecem brindes para pet, como, por exemplo, saquinhos para levar quando for passear que servem para pegar as necessidades feitas na rua, entre muitas outras legais.

Além dos brinquedos, outra forma de manter seu pet sempre feliz e brincalhão, é levando ele com frequência ao médico veterinário, não deixar de dar nenhuma vacina importante, levá-lo para passear também é essencial, pois assim como nós humanos temos a necessidade de sair os animais também precisam. Você ainda pode levar brinquedos para ele o animal possa brincar no parque ou praça, com certeza ele vai se divertir muito.

Brinquedos para cães

Já vimos acima o quão é importante fazer seu animal de estimação feliz e como eles merecem isso, pois eles são parceiros carinhosos cheio de amor para dar. Então agora você vai descobrir quais são os melhores brinquedos para o seu cão, dê uma olhadinha nesta lista abaixo.

Pelúcia

Qual dog não gosta de morder uma pelúcia? Com certeza, esse é um excelente brinquedo para ele, além de ser divertido e pode jogar para ele buscar de volta, ele ainda pode desestressar seu animal e manter seu instinto de caça. 

Bolinhas

Essa com certeza é mais clássica, as bolinhas são super divertidas e não oferecem risco nenhum ao seu pet. Mais um brinquedinho que vai ser muito legal de brincar de jogar com seu cachorro Você pode encontrar de várias cores, texturas e tamanho, lembre-se de escolher uma que seja proporcional ao tamanho do animal.

Mordedor petiscos

Os mordedores que possibilitam colocar petiscos dentro é mais uma nova invenção da indústria pet, esse é um brinquedo muito divertido que proporciona hora de distração para seu animal, ideal para momentos em que ele for ficar sozinho, como, por exemplo, quando estiver no trabalho.

O moderador tem um buraco que permite colocar petisco dentro e à medida que o animal for brincando com o objeto os petiscos vão caindo.  

Brinquedos para gatos

Agora que você já viu alguns dos melhores brinquedos para cachorros, chegou a vez dos bichanos. Por mais que os gatos se mostrem mais quietos e gostam mais de ficar na dele, eles também gostam de brincar, são mais calmos que os cães, mas gostam sim, de ter seus momentos de diversão e necessitam assim como os dogs.

Por isso, separamos aqui uma lista com alguns dos brinquedos que podem fazer a alegria desses bichinhos. 

Bolinha com pena

Esse brinquedo tem como objetivo ser parecido com uma presa, é uma bolinha um pouco menor que as convencionais, com uma pena colada. Ou seja, isso faz com que seu bichano coloque em prática as suas habilidades de caça. 

Com certeza essa é a melhor bolinha para os peludos, pois são duráveis e os gatos gostam bastante, vai render muitas brincadeiras. 

Varinha com penas

Se você quer ver seu gato dar grandes saltos, esse é o brinquedo ideal para fazer esse estímulo, a varinha com pena é bem legal pois o tutor do gatinho pode segurar ela na alto e fazer com que o animal de altos pulos e alcance o brinquedo.  

Arranhador

Além de serem essenciais para que os gatos mantenham suas garras devidamente aparadas, o arranhador pode ser bem interessante se ele tiver uma bolinha pendurada, o gatinho pode passar horas se divertindo com ela, afinal que pet não adora uma bolinha.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + 16 =