Categories
Main

A Suiça Brasileira

Gramado se localiza no Estado do Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha. Sua população é de aproximadamente 36 mil habitantes. Cultura, arquitetura e culinária com forte influência alemã e italiana. Tem turismo latente durante todo o ano e recebe de forma muito calorosa todos que decidem conhecer essa cidade maravilhosa no sul do Brasil.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

Têm o prêmio de Segundo Melhor Destino Turístico do Brasil. O natal na cidade de Gramado é marcante por integrar todo esse ambiente maravilhoso com o amor que essa época traz a todos os corações. O festival Natal Luz é o mais indicado em Gramado e dura 3 meses de festividades para toda a família na cidade que fica a apenas 135km de Porto Alegre.

O prato tradicional de Gramado é a fondue suíça, com queijos emmental e gruyère, vinho branco seco e kirsch (aguardente de cereja), as casas da cidade servem variações como bourguignonne (com pedaços de carne fritos) e la pierrade (mignon e peito de frango cozidos em pedra vulcânica), na companhia de diversos molhos. A sequência de fondues por preço fixo é uma oferta comum, mesmo nas melhores casas. Vale a pena aproveitar nos meses de Novembro a Janeiro no verão durante o festival Natal Luz

Abriga o festival Natal Luz que tem capacidade de 2800 pessoas e é aclamado não só no Brasil mais no mundo. Já foi transmitido pela Rede Globo para Portugal e já recebeu visitas ilustres. Todos que são brasileiros devem conhecer esse festival que tem mais de 100 personagens e um show de iluminação e sentimentos que tocam a alma de todos os que veem e dura 3 meses com apresentações e desfiles de tirar o fôlego e emocionar todos os espectadores.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

O natal mágico de amor invade os corações todos os anos nos meses de novembro a janeiro na linda Suiça brasileira de clima ameno e paisagens que remetem a Europa. A hotelaria se destaca pelo seu estilo único e com diversas opções e grandes estruturas para família.