Noticias/
01 de Outubro

Pimentel garante valorização da Cemig e autonomia da Forluz

Candidato a governador pela coligação Minas Pra Você desmente boatos e mentiras que campanha adversária vem fazendo junto a funcionários da estatal

Belo Horizonte (1º de outubro) – O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), enviou ontem mensagem aos funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para destacar a importância da empresa no desenvolvimento do estado e desfazer rumores e mentiras que têm sido espalhados junto aos trabalhadores da estatal pela campanha adversária.

Na mensagem, Pimentel, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para governador divulgadas até agora, garante que a valorização da Cemig e de seus trabalhadores e diz que a Forluz será fortalecida. “Assumo o compromisso de valorizar os quadros técnicos da Cemig e trabalhar para uma gestão cada vez mais profissional em todos os níveis de sua administração”, afirma.

“Da mesma forma, nos comprometemos a respeitar a autonomia da Forluz, não permitindo nenhuma interferência política da empresa em sua gestão, condição necessária para preservar o patrimônio de milhares de participantes ativos e aposentados”, diz Pimentel, ao tranquilizar os trabalhadores a respeito da boataria dos adversários.

“Tive notícias do terrorismo que está sendo feito com os trabalhadores da Cemig nesta véspera de eleição. Considero essa empresa a principal agência de desenvolvimento do Estado e, por essa razão, quero tranquilizar a todos quanto à importância que ela terá em nosso governo”, diz na mensagem.

O candidato garante que a Cemig é um patrimônio dos mineiros e que, se eleito, fará de tudo para fortalecer a empresa e seus funcionários.

“Uma das primeiras medidas que tomarei será a de negociar junto ao governo federal a continuidade das concessões das usinas de geração sob o comando da Cemig. Esse é um patrimônio construído com recursos dos mineiros que não abriremos mão. O caminho para isso chama-se diálogo, coisa que faltou em Minas nos últimos anos”, diz.

Pimentel afirma também que a gestão da empresa será feita com transparência e participação dos trabalhadores. “A transparência na condução das empresas do Grupo Cemig é nosso compromisso. Para isso, garantiremos a participação de representantes eleitos pelos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa, como fizemos no governo federal”, frisa.

Por fim, Pimentel assume o compromisso de valorizar o corpo técnico da estatal e pede aos funcionários e aposentados da empresa que não se deixem influenciar pelas mentiras espalhadas pelos adversários.

A mensagem, segundo o candidato, foi necessária porque, nas últimas semanas, dezenas de mentiras e boatos têm sido espalhados junto aos servidores públicos, o que demonstra o desespero de adversários e falta de ética e compromisso com a verdade e com o povo de Minas Gerais.