Noticias/
02 de Agosto

Lula e Dilma fortalecem candidatura de Pimentel

Presidenta e ex-presidente participam de comício em Montes Claros para consolidar ainda mais candidatura a governador do ex-prefeito de Belo Horizonte

Montes Claros (1º de agosto) - A presidenta Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) participaram hoje de um grande comício acompanhado por centenas de militantes, lideranças políticas e a população para dar seu apoio à candidatura de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas. Pimentel é o candidato da coligação Minas Pra Você.

O evento foi realizado na praça da Catedral em Montes Claros e se transformou na grande arrancada das candidaturas do PT ao governo de Minas e federal no Norte do estado. Mais de 100 prefeitos e 40 vice-prefeitos compareceram ao local.

Pimentel aproveitou para rechaçar a “desinformação” promovida por opositores. Ele falou sobre a tática do governo de Minas de fazer propaganda com programas do governo federal.

“É um governo que faz propaganda do que não fez. Usam os programas federais para enganar o povo. Chega desse suplício. Minas tem que reencontrar o seu futuro”, declarou.

Ele lembrou que o governo estadual não conseguiu, em 12 anos de administração, combater a seca no Norte de Minas.

“Se não fosse o programa Água para Todos, do governo federal, as pessoas no Norte de Minas estariam morrendo de sede, porque o governo local não fez nada para mudar a situação de seca no estado”, frisou.

Em seu discurso, Dilma ressaltou o espírito de luta de Pimentel, ex-ministro de Desenvolvimento Econômico, e falou sobre sua relação de amizade com o candidato.

“Conheço Fernando Pimentel há muitos anos. E sei que, por meio dessa alegria dele, dessa capacidade de conversar com as pessoas, de se aproximar das pessoas, ele tem espírito de luta. Temos que elegê-lo, pois ele tem capacidade de conquistar tudo que é de melhor para Minas e os mineiros”.

Recebido com muito carinho, Lula afirmou que em 5 de outubro voltará a Montes Claros para celebrar a vitória de Dilma e Pimentel.

“Minas Gerais está precisando ter uma experiência com o PT, para mostrar que Fernando Pimentel pode fazer em Minas o que fez como um dos melhores prefeitos do mundo”, afirmou. Pimentel foi eleito um dos 10 melhores prefeitos do mundo por entidades internacionais quando governou Belo Horizonte.

O evento também marcou o lançamento da candidatura de Josué Alencar (PMDB) ao Senado. Um filme em homenagem a seu pai, ex-vice-presidente José Alencar, emocionou os presentes, principalmente Lula e Dilma.